metropoles.com

Corinthians e Inter empatam e perdem chance da assumir segundo lugar

O Corinthians está na frente, no terceiro lugar, porque tem uma vitória a mais que o Inter, o quarto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Moreira/Getty Images
Corinthians Roger Guedes
1 de 1 Corinthians Roger Guedes - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Corinthians e Inter foram protagonistas de um bom jogo na tarde deste domingo (4/9), na Neo Química Arena, mas deixaram o estádio em Itaquera frustrados com o empate por 2 x 2 porque o resultado impediu que um dos dois assumisse a vice-liderança do Brasileirão e diminuísse a distância para o líder Palmeiras.

Os gaúchos marcaram antes do primeiro minuto, com Alemão, mas aos 18 minutos os anfitriões já haviam virado a partida com Balbuena e Yuri Alberto. No segundo tempo, porém, Alan Patrick saiu do banco de reservas para acertar o ângulo de Cássio e definir o resultado.

O 2 x 2, mesmo resultado do primeiro turno, é mau negócio para os dois times, que perdem a oportunidade de colar no Palmeiras, líder com 51 pontos. Ambos têm 43 pontos. O Corinthians está na frente, no terceiro lugar, porque tem uma vitória a mais que o Inter, o quarto.

Rafael Ramos e Edenílson não se viram de perto. O lateral-direito português, acusado de racismo pelo volante há quatro meses, entrou no segundo tempo, mas sentiu uma lesão e deixou o campo antes de o colorado ir a campo. O português virou réu nesta semana por injúria racial. Edenilson acusa o atleta de ter lhe chamado de “macaco”.

O primeiro tempo foi bom porque os dois oponentes se propuseram a jogar. Logo, deixaram espaços. Antes do primeiro minutos a rede já havia sido balançada. Alemão marcou aos 49 segundos, se valendo de um vacilo da zaga rival. O Corinthians, porém, se reagrupou rapidamente e virou o jogo num intervalo de seis minutos.

Aos 12, Balbuena empatou depois de escanteio cobrado por Mosquito e desviado por Gil. Aos 18, Yuri Alberto, bem posicionado, aproveitou falha de Daniel no rebote do chute de Róger Guedes, Yuri Alberto e fez o gol da virada. Houve outras chances dos dois lados. Roger Guedes perdeu a mais impressionante delas nos acréscimos da primeira etapa. Maurício acertou a trave de Cássio.

Um treinador conservado, muitas vezes até chamado de retranqueiro, Mano Menezes tornou o Inter mais ofensivo no segundo tempo, até porque não havia outra alternativa na perseguição ao empate. Ele lançou mão de Alan Patrick e a escolha foi acertada.

O meio-campista mudou o panorama da partida. Criativo, melhorou a dinâmica dos gaúchos, que tiveram mais volume de jogo, e, o mais importante, foi decisivo ao anotar o gol de empate com um lindo arremate da entrada da área que morreu no ângulo esquerdo de Cássio.

CORINTHIANS 2 X 2 INTER

CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Rafael Ramos [Bruno Méndez]), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Ramiro (Cantillo), Fausto Vera e Giuliano (Roni); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Técnico: Vítor Pereira.

INTER – Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenílson), De Pena (Alan Patrick), Mauricio (Pedro Henrique) e Wanderson (Liziero); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Alemão, aos 49 segundos, Balbuena, aos 12, e Yuri Alberto, aos 18 minutos do primeiro tempo; Alan Patrick, aos 22 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).

CARTÕES AMARELOS – Daniel, De Pena, Balbuena, Cantillo.

RENDA – R$ 2.613.444.

PÚBLICO – 41.748.

LOCAL – Neo Química Arena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?