metropoles.com

Corinthians e Flamengo ficam no 0 x 0 e levam decisão para o Maracanã

Apesar de os dois times apresentarem perigo durante o jogo movimentado, a taça da Copa do Brasil continua sem definição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Staff Images
Yuri Alberto e Thiago Maia - Metrópoles
1 de 1 Yuri Alberto e Thiago Maia - Metrópoles - Foto: Staff Images

Corinthians e Flamengo empataram, em 0 x 0, nesta quarta-feira (12/10), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo aconteceu na NeoQuímica Arena, em São Paulo, e deixa o detentor da taça nacional indefinido.

Apesar de nenhuma das equipes marcar durante os 90 minutos, os dois clubes ofereceram perigo aos seus adversários. Nas finalizações, o Rubro-Negro 

Para decidir o título do campeonato, os clubes se reencontram na próxima quarta-feira (19/10), no Maracanã. Uma vitória simples define a taça e qualquer empate leva os atletas para os pênaltis.

Resumo da partida

O primeiro período começou com um protagonismo maior do lado carioca. 

Logo no primeiro minuto, Gabigol recebeu a bola na ponta direita. Levando para o meio, driblou Fábio Santos e bateu forte e cruzado. A tentativa passou raspando na trave adversária.

Aos 11, Éverton Ribeiro conseguiu dar um bom passe para Pedro, que ficou cara a cara com o goleiro Cássio. Entretanto, a cavadinha foi para fora. Em seguida, aos 12, o Corinthians tentou responder. Fagner tocou para Du Queiroz pela direita. O volante dominou e chutou para o gol de longe, mas Santos fez defesa tranquila.

O Flamengo voltou a apresentar perigo aos 25 minutos, quando Rodinei recebeu a bola depois de uma longa troca de passes e chutou do meio. Entretanto, pegou mal e isolou a tentativa. Aos 29, Pedro conseguiu ficar com a bola depois de recuperação do João Gomes, disparou e passou para Gabriel dentro da área. O atacante chega a pegar na bola, mas Cássio chega e evita o primeiro gol.

Depois, foi a vez dos donos da casa de movimentarem o ataque. Com 35 minutos no relógio, Adson tocou para Yuri Alberto, que dominou e bateu cruzado, passando rente à trave.

O primeiro gol da partida quase veio aos 40. Um vacilo de Léo Pereira permitiu que Yuri Alberto fosse em direção ao gol sozinho e em velocidade. O atacante deu um corte em David Luiz, mas Thiago Maia chegou a tempo de travar a tentativa corinthiana.

Com 44, os paulistas tentaram de novo com tabela entre Renato Augusto e Róger Guedes, que chutou para fora. Gabigol tentou responder quando recebeu a bola pela direita aos 46. De fora da área, o atacante finalizou, mas Cássio defendeu.

Os times foram para o vestiário com o empate, mas o Rubro-Negro teve maior posse de bola, com 60%, mais passes certos (262 a 170), e mais escanteios (2 a 1). Já o time paulista contou com mais finalizações (8 a 7), mas com mais erros e faltas.

Veja em detalhes se a Betano é confiável

A segunda etapa também iniciou com melhores oportunidades para o Flamengo. Com falta marcada perto da área no primeiro minuto, Arrascaeta chutou sobre a barreira, mas a bola foi para fora.

Aos 6, Gabigol recebeu a bola de João Gomes dentro da área. O chute cruzado na bola terminou em desvio e escanteio. Na cobrança, Rodinei terminou com a bola, mas chutou para fora.

O placar quase teve sua primeira mudança aos 12 minutos. Léo Pereira encontrou Éverton Ribeiro com lançamento, que mandou a bola para o meio de cabeça. Gabriel chegou batendo e uma grande defesa de Cássio evitou o primeiro gol da partida.

Mais três grandes chance para o Flamengo aconteceram com 20 e 22 minutos. Na primeira, David Luiz chutou forte de muito longe, mas a bola explodiu no travessão e voltou. Depois, o capitão Éverton Ribeiro levou e chutou a bola do meio, colocando o goleiro corinthiano para trabalhar novamente. Na mesma minutagem, Gabigol chutou cruzado, mas o desvio fez com que a bola apenas raspasse na trave.

A resposta alvinegra veio aos 34, quando Fábio Santos encontrou Giuliano livre na entrada da área. A batida forte foi travada por Léo Pereira. Em seguida, aos 35, Mateus Vital cruzou para a área, onde Yuri Alberto fez um corta-luz. A bola, entretanto, tocou na mão de Léo Pereira e o jogo foi parado. O VAR entendeu que não houve penalidade e a partida seguiu.

Aos 43 minutos, parte dos refletores da NeoQuímica Arena desligaram e o jogo ficou interrompido por cerca de 6 minutos. O confronto foi até os 54 minutos, mas sem mudanças no placar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?