metropoles.com

Corinthians e Athletico-PR ficam no 2 x 2 no duelo em Itaquera

A partida na casa corintiana teve um primeiro tempo agitado com direito a todos os quatro gols

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
CORINTHIANS X ATHLÉTICO PARANAENSE
1 de 1 CORINTHIANS X ATHLÉTICO PARANAENSE - Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um jogo de “um tempo só”, Corinthians e Athletico-PR empataram por 2 x 2 na noite desta quinta-feira (10/10/2019), na arena em Itaquera, com os quatro gols marcados na etapa inicial. A equipe alvinegra foi a 43 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o time paranaense, garantido na Copa Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, continua em nono lugar, com 35 pontos.

O Corinthians saiu no lucro no primeiro tempo. Dona da melhor defesa do Brasileirão, a equipe foi facilmente envolvida pelo Athletico-PR. Sobraram oportunidades para os paranaenses, enquanto os paulistas conseguiram os gols em bolas aéreas.

O Athletico perdeu chance inacreditável logo aos três minutos. Cássio errou na saída com os pés, Thonny Anderson ganhou a jogada e rolou para Léo Cittadini, que furou. O meia ainda ficou com a bola e ajeitou para Marcelo Cirino, que mandou por cima.

Após a chance desperdiçada, quem abriu o placar foi o Corinthians. Clayson cobrou escanteio e Gil mandou de cabeça para marcar aos 15. Só que o Athletico-PR permaneceu melhor e empatou oito minutos depois, quando Léo Cittadini recebeu de Thonny Anderson e, desta vez, teve calma para mandar para o fundo da rede.

A virada estava na cara que iria acontecer. O Athletico-PR continuava em cima e marcou o segundo aos 31 minutos, em uma sequência da jogada que inicialmente foi marcado pênalti e revisado pelo VAR para falta na entrada da área. Depois da sobra do rebote, Wellington mandou para a área, a zaga do Corinthians falhou e Erick aproveitou.

O Corinthians poderia ter ido para o intervalo perdendo até demais, mas chegou ao empate nos acréscimos. Mais uma vez a bola parada ofensiva funcionou: Fagner cobrou falta da direita e, após confusão na área, a bola sobrou para Boselli marcar.

No segundo tempo, a postura corintiana foi muito melhor. Com mais agressividade na marcação e posse de bola, a equipe equilibrou a partida e chegou a ser até melhor em boa parte. As várias chances da etapa inicial diminuíram consideravelmente. O ritmo do jogo diminuiu.

Com exceção das oportunidades desperdiçadas por Vagner Love e Thonny Anderson, uma seguida da outra. O atacante do Corinthians recebeu na cara de Léo, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência do lance, Thonny Anderson passou por quatro adversários, mas chutou fraco e viu Cássio defender.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?