metropoles.com

Corinthians bate o Salgueiro por 3 x 0 e avança na Copa do Brasil

Time de Vagner Mancini não teve dificuldades para vencer a equipe de Pernambuco e seguir na competição nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Estadão Conteúdo / HEITOR RAMOS
Corinthians avança na Copa do Brasil
1 de 1 Corinthians avança na Copa do Brasil - Foto: Estadão Conteúdo / HEITOR RAMOS

O Corinthians deu o primeiro passo na Copa do Brasil. Venceu o Salgueiro por 3 x 0, nesta quarta-feira (17/3), no interior de Pernambuco, e se garantiu na segunda fase. Agora, enfrenta outro time pernambucano, o Retrô, na Neo Química Arena.

Nas fases iniciais da Copa do Brasil, a imensa diferença técnica entre o time grande e o pequeno que ele enfrenta é algo comum, normal. Mas o Corinthians pareceu ter equilibrado as forças propositalmente no primeiro tempo.

O Corinthians iniciou o jogo com intensidade, mostrou sua superioridade, ocupou o campo do Salgueiro, criou duas chances seguidas e chegou ao gol – Jemerson fez após um escanteio. Tudo isso em quatro minutos.

Aí, o Corinthians, inexplicavelmente, parou. O time recuou, passou a assistir o Salgueiro tocar (mal) a bola, a jogar com lentidão. Só fazia alguma coisa a partir de bola parada. Assim, e mesmo com todas as limitações do Salgueiro, o goleiro Cássio, a rigor, até teve mais trabalho que Lucas, seu colega de posição que atua no Salgueiro. Ele teve de fazer importante defesa em cabeçada de Ranieri para evitar o empate.

O Corinthians teve duas boas chances com Mateus Vital, mas ele errou o alvo em ambas. Os jogadores do time paulista pareciam sonolentos. Só acordaram quando o jogo teve confusão: primeiro Otero chutou a bola em Tarcísio; depois Fagner, que parecia um galinho de briga, se desentendeu com Bruno Sena.

“A gente foi bem no começo, botamos a bola no chão, fizemos o gol, depois deixamos de jogar, eles cresceram no jogo”, admitiu Jemerson, que fez seu primeiro gol pelo Corinthians.

O técnico Vagner Mancini pediu ao time mais velocidade e intensidade na etapa final. Não que tenha melhorado muito, mas o time passou a incomodar o Salgueiro e fez 2 x 0 aos 11 minutos, quando Ramiro aproveitou um rebote na área, bateu rasteiro e contou com a falha de Lucas.

A vaga na segunda fase e o R$ 1,3 milhão pagos pela CBF pela classificação estavam garantidos. Com isso, o jogo perdeu a graça de vez. Mas ainda deu tempo de, no último lance, Mateus Vital passou por dois adversário e marcar o terceiro, num belo gol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?