Copa do Rei: Vini Jr será ovacionado aos 20 minutos no dérbi de Madrid
O ato será uma forma de apoio ao jogador do Real Madrid que foi hostilizado por parte da torcida do Atlético de Madrid antes do jogo
atualizado
Compartilhar notícia
A torcida do Real Madrid prepara uma homenagem ao atacante Vinícius Júnior no minuto 20, número da camisa do brasileiro, como forma de apoio após mais uma vez ser hostilizado por parte da torcida do rival.
Nesta quinta-feira (26/1), data do dérbi válido pelas quartas de final da Copa do Rei, a torcida do Atlético de Madrid pendurou uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real” junto com um boneco pelo pescoço (simulando um enforcamento) com a camisa do Real Madrid e o nome do brasileiro Vinícius Júnior nas costas .
A torcida mais nojenta da Espanha pendurou uma faixa que diz “Madrid odeia o Real” e pendurou um boneco enforcado, simulando Vinícius Jr.
Isso já passou de todos os limites. Nunca vi nada igual com nenhum outro jogador. A mídia espanhola é a grande responsável por isso. pic.twitter.com/2TQzpV7k4i
— Madridismo (@madridismobr_) January 26, 2023
Javier Tebas, presidente da La Liga, publicou em seu Twitter dizendo que os criminosos serão responsabilizados e que vai em busca de condenações.
Un mensaje a aquellos que os amparais en la noche para cometer delitos de odio, os localizaremos, conseguiremos condenas, para que terminéis en la cárcel, que es donde debéis estar.¡¡¡ BASTA YA!!! https://t.co/fXYjgraD12
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) January 26, 2023
Vale lembrar que não é a primeira vez que o brasileiro é alvo de racismo por parte dos torcedores Colchoneros. No último duelo entre as equipes, foram entoados cantos de “Vinicius, você é um macaco” ou “Vinicius, morra” nos arredores do estádio Metropolitano, casa do Atlético.