metropoles.com

Copa do Rei: Barcelona elimina rival da “terceirona” só na prorrogação

Integrante da Terceira Divisão da Espanha, 16º colocado nesta temporada, o Intercity não se intimidou diante do poderoso rival

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images
Barcelona comemora gol na Copa do Rei
1 de 1 Barcelona comemora gol na Copa do Rei - Foto: Mateo Villalba/Quality Sport Images/Getty Images

Repleto de reservas, o Barcelona sofreu mais do que esperava nesta quarta-feira (4/1) para vencer e eliminar o modesto Intercity na Copa do Rei. Após empate por 2 x 3 nos 90 minutos, o gol da vitória veio apenas na prorrogação. Com o resultado, o time catalão permanece na competição.

Integrante da Terceira Divisão da Espanha, 16º colocado nesta temporada, o Intercity não se intimidou diante do poderoso rival, tornando a partida agradável e com muitas oportunidades de gol dos dois lados.

O gol de Araújo, aos quatro minutos do primeiro tempo, em bela cabeçada após cobrança de escanteio, deu a impressão errada de uma vitória fácil do Barcelona.

Sempre perigoso no contra-ataque, Aaron Pinan, em linda arrancada desde a intermediária do Intercity, chegou a driblar o goleiro Pena, mas Araújo salvou em cima da linha, aos 17 minutos Dembélé e Torres tiveram chance de ampliar a vantagem do Barcelona, mas falharam.

No segundo tempo, o equilíbrio foi ainda maior, com o Intercity corajoso e com um atacante infernal. Foram cinco gols. Três do time da casa. Todos de Soldevila.

O primeiro, de cabeça, aos 14 minutos, após assistência também de cabeça de Murria. Aos 21, Dembélé disparou pelo meio e mostrou categoria para encobrir o goleiro e colocar o Barcelona mais uma vez à frente no placar.

O Intercity não desistiu e Soldevila, de novo de cabeça, fez 2 x 2, aos 29 minutos. Após três minutos, o brasileiro Raphinha fez o terceiro do Barça e parecia dar números finais ao jogo.

Mas, aos 41, Marcos Alonso, que entrara aos 38, perdeu a bola e permitiu contra-ataque do Intercity, com nova finalização certeira de Soldevila, agora com o pé direito.

Na prorrogação, o Barcelona demonstrou melhor preparo físico. Após duas oportunidades, a equipe catalã fez o quarto gol, após boa jogada de todo o ataque, que teve a participação de Raphinha A conclusão de Ansu Fati desviou na zaga e ‘matou’ o goleiro Campos.

Daí para frente, o que se viu foi o domínio total do Barcelona, que só não ampliou o placar por falta de capricho nos passes e finalizações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?