Copa do Mundo não terá bebidas alcoólicas dentro dos estádios
Segundo a Reuters, a intenção da organização da Copa do Mundo é liberar a venda de cerveja em horários restritos
atualizado
Compartilhar notícia
No Catar, o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos é ilegal. E, de acordo com a agência britânica Reuters, isso não mudará durante a Copa do Mundo. A venda de cerveja ocorrerá em horários restritos e em certas partes das fan zones, especialmente no parque Al Bidda, em Doha, mas não acontecerá dentro dos estádios e durante as partidas.
A venda de cervejas não será feita todos os dias no fan zone. A Fifa e um mensageiro dos organizadores explicaram que vão anunciar os planos sobre a disponibilidade de álcool no tempo adequado, mas não especificou quando.
“Nos estádios, os planos ainda estão sendo finalizados, mas a discussão atual é permitir que os torcedores tomem cerveja na chegada e na saída do estádio, mas não será servida durante a partida ou dentro do estádio”.
Não é a primeira polêmica que a Copa do Mundo de 2022 protagoniza. Segundo o Jornal Daily Star, os torcedores que forem ao Catar ao final do ano para ver o evento serão comunicados que podem pegar até sete anos de prisão por um possível encontro sexual fora do casamento. No país, sexo fora do casamento é ilegal.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!