metropoles.com
Copa do mundo 2022

Copa do Mundo: Blatter admite erro em escolha pelo Catar como sede

De acordo com o ex-presidente da Fifa, o país é pequeno para receber o Mundial, que deveria ter sido realizado nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dennis Grombkowski/Getty Images
Joseph blatter
1 de 1 Joseph blatter - Foto: Dennis Grombkowski/Getty Images

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, suspenso do futebol pelo Comitê de Ética da entidade devido uma investigação sobre pagamentos irregulares de bônus, declarou que a escolha do Catar como sede da Copa do Mundo foi um erro.

“A escolha do Catar foi um erro. Eu era o responsável por isso, como presidente da Fifa. Na época, nós concordamos com o Comitê Executivo que a Rússia deveria receber a Copa de 2018 e os Estados Unidos a de 2022. Seria um gesto de paz entre esses países oponentes politicamente” disse Blatter ao jornal suíço “Tages-Anzeiger”.

Para Joseph, o Catar é um país pequeno para receber uma competição do porte da Copa do Mundo. A escolha já havia sido feita em 2010, ainda sob acusações de compra de votos.

“É um país pequeno demais. O futebol e o Mundial são grandes demais para isso. Para mim é claro: o Catar foi um erro. Foi uma escolha ruim”, reforçou.

Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015, no entanto, foi suspenso do futebol por cinco anos por corrupção e condenado a pagar multa no valor de R$ 5,8 milhões.

Vale destacar que, recentemente, o ex-presidente foi absolvido das acusações e do desvio de R$ 10 milhões em parceria com o ex-presidente da Uefa Michel Platini.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?