México bate Arábia Saudita por 2 x 1 e seleções são eliminadas da Copa
Henry Martín e Luis Chávez marcaram e, apesar da vitória, os mexicanos deram adeus ao mundial assim como os sauditas
atualizado
Compartilhar notícia
Deu México! No duelo que final pelo grupo C nesta quarta-feira (30/11), a seleção mexicana venceu a Arábia Saudita por 2 x 1. Henry Martín e Luis Chávez marcaram e garantiram a única vitória na Copa do Mundo. Salem Al-Dawsari fez no finalzinho e descontou para a Arábia Saudita. Apesar da vitória, os mexicanos deram adeus ao mundial, assim como os sauditas.
Durante toda a primeira etapa, a seleção mexicana manteve o controle da partida. Apesar de exagerar nos lançamentos longos, os mexicanos conseguiram criar boas chances de gol ao longos dos 45 minutos iniciais da partida. Os sauditas, por outro lado, pouco criaram. Das poucas vezes que conseguiram chegar aoa ataque, não acertaram a direção do gol. O goleiro mexicano Ochoa praticamente não foi acionado. Somente no último lance, Al-Hassan teve chance após um cruzamento, mas não conseguiu mandar a bola no gol.
Logo nos minutos iniciais do 2 tempo, após cobrança de escanteio, Henry Martín aproveitou o desvio e abriu o placar para o México, 1 x 0. E não demorou muito para que a vantagem aumentasse. De falta, Luis Chávez acertou bela cobrança e ampliou a vantagem mexicana para 2 x 0.
O México continuou criando e controlando a partida, enquanto os sauditas praticamente não davam trabalho para a defesa mexicana. A partida caminhava para o fim, quando Salem Al-Dawsari descontou num dos poucos ataques construídos pelos sauditas na partida.
Veja os principais lances da partida:
Arábia Saudita 1 x 2 México: