Copa do Brasil: grandes correm risco de eliminação nesta semana
Partidas definem quem avança para as oitavas de final e quem corre risco de dar vexame na competição
atualizado
Compartilhar notícia
A terceira fase da Copa do Brasil será retomada nesta semana. Além da classificação para as oitavas, as equipes entram em campo de olho nos R$ 2, 7 milhões que a CBF pagará para quem passar de fase. No entanto, alguns clubes tradicionais correm o risco de dar adeus à chance de embolsar a bolada mais cedo do que o previsto.
Duas partidas reabrem a rodada nesta terça-feira (8/6). Dos 15 duelos marcados para esta fase, apenas Flamengo e Coritiba não será definido nesta semana, já que as duas equipes farão a primeira partida na quinta (10/5), com o jogo de volta marcado para o dia 16/6. Os demais jogos decidirão a permanência ou eliminação dos clubes.
Veja a situação dos principais times do país e os jogos de maior destaque desta fase.
São Paulo
Depois de acabar com o jejum de títulos conquistando o Campeonato Paulista, o Tricolor se vê correndo riscos de protagonizar um novo vexame em um mata-mata. Isso por que a equipe comandada por Hernán Crespo perdeu o jogo de ida para o modesto 4 de julho, do Piauí, por 3 x 2 na partida de ida.
Agora, a equipe paulista terá que vencer por dois gols de diferença no Morumbi para chegar nas oitavas de final. A Copa do Brasil é dos sonhos são paulinos, já que a equipe nunca conquistou esse título na história.
Santos
Diferente do rival, o Peixe encaminhou bem a classificação para as oitavas. O Alvinegro bateu o Cianorte, fora de casa, por 2 x 0, e agora definirá sua situação na Vila Belmiro. Fernando Diniz deve ir à campo com força máxima. O Santos pode perder por até um gol de diferença, que ainda sim, avança para as oitavas.
Corinthians
Na quarta-feira (9/6) o Timão entra em campo com uma missão muito difícil. A equipe do Parque São Jorge perdeu o jogo de ida, em casa, por 2 x 0 para o Atlético-GO. Somente uma vitória por três gols de diferença, fora de casa, garante o clube paulista na próxima fase da Copa do Brasil.
O Timão foi um dos únicos times que está enfrentando outra equipe da série A do Brasileirão. Vale lembrar que nos últimos confrontos entre as duas equipes, em 2021, o Dragão venceu os dois embates.
Fluminense
Depois de um primeiro tempo equilibrado contra o Red Bull Bragantino no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu fazer 2 x 0 e abriu uma vantagem considerável para passar de fase.
O Flu vai até Bragança e pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim, seguirá no torneio.
Palmeiras
Apesar de não ter aberto a vantagem que muitos palmeirenses sonhavam, o Verdão não decepcionou e venceu o CRB no jogo de ida, fora de casa, por 1 x o, gol de William.
Agora, qualquer empate em casa garante a classificação do Palmeiras. Ao CRB, resta apenas a opção de vencer por dois gols de diferença para se manter na Copa do Brasil.
América-MG
Se o Coelho fez uma campanha exemplar na Copa do Brasil da última temporada, neste ano a situação pode ser um pouco mais complicada do que se imaginava. A equipe mineira apenas empatou com o Criciúma, sem gols, em casa. Agora, o desafio será bater o clube catarinense em pleno Heriberto Hülse.
Athletico-PR
Quem também não obteve o primeiro resultado ideal nesta terceira fase da Copa do Brasil foi o Furacão, que ficou no empate em 1 x 1 com o Avaí, em partida disputada na Ressacada. Jogando em casa, a equipe paranaense precisa de uma vitória simples para avançar.
Fortaleza x Ceará
Talvez a partida mais equilibrada desta terceira fase. O primeiro jogo terminou em 1 x 1, e agora, quem vencer passa de fase. O jogo também marca uma das partidas de Clássico-Rei mais importantes da história da rivalidade, levando em consideração a relevância da competição.
A situação do Vozão é delicada. Guto Ferreira terá oito desfalques para o duelo, resultado da punição por conta da briga generalizada na final da Copa do Nordeste.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.