metropoles.com

Copa do Brasil: Fortaleza faz 3 x 1, elimina o São Paulo e vai à semifinal

Leão fez um grande jogo, chegou a abrir 3 x 0 e agora enfrenta o Atlético-MG na próxima fase

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O São Paulo fracassou mais uma vez na busca pelo título que falta em sua galeria de troféus. Nesta quarta-feira (15/9), o time perdeu para o Fortaleza por 3 x 1 e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. E mais uma vez o goleiro Tiago Volpi falhou. Com o resultado, a equipe cearense vai enfrentar o Atlético-MG na semifinal.

No jogo de ida, no Morumbi, São Paulo e Fortaleza empataram por 2 x 2. O time paulista tinha feito dois gols e estava em boa vantagem, mas sofreu o empate nos minutos finais e em um dos gols Volpi falhou. No Castelão, no duelo de volta, o goleiro do São Paulo errou novamente no primeiro gol da partida e com isso o time foi eliminado.

Logo no início, o time da casa tomou a iniciativa do jogo e passou a pressionar. Aos 7, teve a primeira grande oportunidade quando Pikachu recebeu um ótimo lançamento e chutou para o gol, com muito perigo. Pouco depois, o ala teve nova chance, mas acabou mandando para fora.

Os dois times estavam jogando com uma formação no 3-5-2, com três zagueiros, cinco jogadores no meio de campo e dois atacantes. Só que os visitantes tinham muito espaço entre as linhas e os atacantes ficavam isolados e pouco tocavam na bola. Só aos 19 veio uma boa chance com Rigoni, que recebeu de Eder e chutou, mas Felipe Alves fez ótima defesa.

 

E se o time paulista não conseguiu fazer o gol em sua oportunidade, o Fortaleza aproveitou a chance que teve. Ronald roubou a bola quase na entrada da área e arriscou para o gol. A bola foi forte, mas no meio, e Volpi não conseguiu defender. Após o gol, o São Paulo foi obrigado a arriscar um pouco mais porque a derrota dava a classificação para o adversário.

Na etapa final, o Fortaleza continuou superior na partida e, além de se defender bem, ficou esperando o momento para encaixar um contra-ataque para matar o jogo. Aos 25, Ederson teve boa chance, chutou forte e Volpi conseguiu salvar. Mas aos 36 não teve jeito. Em um cruzamento de David, Henríquez apareceu sozinho e fez o segundo, de cabeça.

A partir daí, o São Paulo tentou buscar o empate de qualquer jeito, mas se o time não tinha conseguido ser superior antes de tomar os gols, depois do segundo tornou-se uma situação quase impossível. O Fortaleza ainda fez o terceiro com David, após deixar Arboleda para trás, e Gabriel Sara diminuiu no último minuto. Com isso os cearenses garantiram a vaga deixando o São Paulo apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar no restante da temporada.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

FORTALEZA – Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson), Éderson, Edinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (David) e Wellington Paulista (Henríquez). Técnico: Juan Vojvoda.

SÃO PAULO – Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Wellington); Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Benítez (Pablo), Liziero (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rigoni e Eder (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

GOLS – Ronald, aos 20 minutos do 1º tempo; Henríquez, aos 36, e David, aos 46, e Gabriel Sara, aos 49 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

CARTÃO AMARELO – David.

LOCAL – Castelão, em Fortaleza (CE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?