metropoles.com

Copa do Brasil: Fluminense joga mal e perde do Figueirense na ida

Alemão, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Alemão comemora gol contra o Fluminense
1 de 1 Alemão comemora gol contra o Fluminense - Foto: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense não fez uma boa partida nesta quarta-feira (11/03) e foi derrotado pelo Figueirense por 1 x 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alemão, aos 37 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo.

Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira (19/03), às 21h30, no Maracanã, e o Figueirense joga por uma empate para avançar. O Fluminense precisa ganhar por pelo menos dois de diferença para se classificar sem necessitar da disputa de pênaltis.

O jogo

A partida começou com o Fluminense tendo mais posse de bola e o Figueirense apostando no contra-ataque. Não à toa, dois jogadores dos visitantes receberam o cartão amarelo antes dos 15 minutos por contar jogadas dos anfitriões.

Os dois times não conseguiam chegar. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 26 minutos. Marquinho arriscou de fora da área e assustou Muriel. A partida seguiu sem graça até os acréscimos.

Aos 46 minutos, Marcos Paulo aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Sidão. Na sequência, Nenê arriscou de longa distância e o goleiro do Figueirense segurou firme.

2º tempo

Com receio de ter Gilberto expulso, o técnico Odair Hellmann voltou com Igor Julião na lateral. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Nenê cruzou e Marcos Paulo, livre de marcação, bateu fraco nas mãos de Sidão.

O Figueirense chegou bem aos 19 minutos. Patrick arriscou de fora da área e Muriel espalmou. No rebote, Diego Gonçalves parou no goleiro do Fluminense. Os visitantes encontravam dificuldades para sair de marcação pressão. Quando conseguiu, Nenê viu Sidão adiantado e bateu colocado. A bola passou perto do gol.

Melhor em campo, o Figueirense abriu o placar aos 37. Everton cruzou e Alemão subiu mais que todo mundo para estufar as redes. Logo depois, Fernando Pacheco cruzou, a bola passou por Evanilson e sobrou para Nenê, mandar por cima. O Fluminense tentou o empate até o final, mas não conseguiu passar pela forte marcação alvinegra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?