Copa do Brasil: Brasiliense é derrotado pelo Atlético e está eliminado
Com o resultado agregado de 4 x 0, o Brasiliense foi eliminado da competição e agora foca seus esforços na Série D
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, o Brasiliense Futebol Clube enfrentou o Atlético-MG, na noite deste domingo (22/5) pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem de 3 x 0 construída na ida, o Galo cozinhou o jogo, administrando a posse de bola e chegou ao gol com Fábio Gomes ainda no primeiro tempo, fechando o placar em 1 x 0.
Com o resultado agregado de 4 x 0, o Brasiliense foi eliminado da competição e agora foca seus esforços na Série D. A equipe enfrenta o Grêmio Anápolis na próxima quarta-feira (25/5), às 20h, no Jonas Duarte, pela sexta rodada da fase de grupos da competição.
Primeiro tempo
O jogo era de muita marcação nos primeiros minutos, e as equipes não conseguiam criar boas chances com a bola rolando, e a cobrança de escanteio foi a jogada que deu origem as finalizações. Aos dois minutos, Zotti levantou e Keynan cabeceou nas mãos de Rafael. O Galo só foi responder aos 15 minutos. Sávio cobrou o tiro de canto e Rever testou pro cima do gol.
Aos 16’, a defesa do Jacaré saiu jogando errado e Sávio cruzou para Fábio Gomes cabecear e abrir o placar no jogo. 1×0 para o Atlético.
O jogo teve apenas mais duas boas chances antes do intervalo, ambas do Galo. Aos 35’, Rubens dentro da pequena área carimbou a trave e a zaga afastou no rebote. Dez minutos depois, Sávio chutou no canto e Edmar Sucuri caiu para fazer a defesa em dois tempos.
Segundo tempo morno
Com a vantagem, o Galo voltou para o segundo tempo cadenciando o ritmo e se fechando atrás. Dificultado o jogo do Brasiliense, a equipe se lançava nos contra golpe. Aos seis minutos, Calebe bateu de fora e Edmar Sucuri pegou. Três minutos mais tarde, Eduardo Sasha recebeu um cruzamento na área e se enrolou com o arqueiro do Jacaré, que fez a defesa encaixando a bola.
Aos 16’, o Atlético criou a última chance de gol da partida. Fábio Gomes testou e Edmar Sucuri ficou com a bola. Depois disso, o jogo se arrastou com o Brasiliense tentando chegar ao ataque e o Galo conduzindo um ritmo mormo até o apito final.
BRASILIENSE 0 x 1 ATLÉTICO-MG
Copa do Brasil – terceira fase – jogo de volta
22/05/2022, 19h – Kleber Andrade, Cariacica-ES
Árbitro: Douglas Marques das Flores-SP
A1: Gustavo Rodrigues-SP
A2: Luis Alberto Andrini-SP
4º árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Radamés (Wallace) e Zotti (Bernardo); Luquinhas (Tobinha), Daniel Alagoano (Matheus Barboza) e Marcão (Hernane Brocador).
Técnico: Celso Teixeira
Cartões amarelos: Radamés, Hernane Brocador, Andrezinho
ATLÉTICO-MG
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Réver (Castilho). Diego Godin e Rubens (Ademir); Otávio (Neto), Calebe e Sávio (Guga); Eduardo Sasha (Felipe Felício) e Fábio Gomes
Técnico: Antonio Mohamed
Gols: Fábio Gomes (16’ 1T)
Cartões amarelos: Igor Rabelo