metropoles.com

Copa da Itália: com homenagens a Kobe, Milan elimina Torino

A equipe de Milão buscou a virada sobre o adversário e venceu por 4 x 2 na prorrogação, após empate em 2 x 2 dentro dos 90 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Luzzani/Getty Images
AC Milan v Torino – Coppa Italia: Quarter Final
1 de 1 AC Milan v Torino – Coppa Italia: Quarter Final - Foto: Marco Luzzani/Getty Images

Com seguidas homenagens a Kobe Bryant, o Milan sofreu nesta terça-feira (28/01/2020), mas buscou a virada sobre o Torino e bateu o rival por 4 x 2 na prorrogação, após empate em 2 x 2 no tempo normal. O triunfo garantiu a equipe de Milão, que atuou no San Siro, nas semifinais da Copa da Itália.

A partida foi precedida de diversas homenagens a Kobe Bryant, que tinha fortes laços com a Itália e era torcedor declarado do Milan. O astro do basquete mundial, vítima de um acidente de helicóptero no domingo, nos arredores de Los Angeles, morou no país europeu entre os seis e os 13 anos, época em que seu pai atuou no basquete local.

Ainda no aquecimento do jogo, as mensagens “Lendas nunca morrem” e “SempreKobe” (substituindo a tradicional “SempreMilan”) foram exibidas nas placas de publicidade do estádio. Ao mesmo tempo, imagens do ex-jogador do Los Angeles Lakers apareciam no telão principal.

Pouco antes da entrada dos times em campo, para o início do jogo, as luzes do estádio foram desligadas e os torcedores iluminaram as arquibancadas com seus celulares ao som da música “Who wants to Live forever” — quem quer viver para sempre, em tradução livre—, da banda Queen. Muitos torcedores vestiam a camisa os Lakers, com o nome de Kobe.

Durante o jogo, as homenagens seguiram. Aos 24 minutos do primeiro tempo, em referência ao número que Kobe usava em seu uniforme nos Lakers, a torcida fez um minuto de aplausos. Em campo, jogadores dos dois times usavam braçadeira em sinal de luto.

Com a bola rolando, o Milan saiu na frente, com gol de Giacomo Bonaventura, aos 12 minutos de jogo. Mas levou um susto ao tomar uma virada dos visitantes. O zagueiro brasileiro Bremer, ex-Atlético-MG, marcou duas vezes, aos 34 da etapa inicial e aos 26 do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, o turco Hakan Calhanoglu anotou o segundo do Milan e levou o duelo para a prorrogação.

No tempo extra, o time da casa não deu qualquer chance para o adversário. Calhanoglu voltou à carga no início do segundo tempo E o sueco Zlatan Ibrahimovic decretou a vitória dos anfitriões dois minutos depois, sacramentando a classificação do Milan.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?