Copa da Itália: com dois de Lautaro, Inter bate Milan e avança à final
Lautaro Martínez marcou dois gols no primeiro tempo e a Inter foi mais eficiente mesmo nos momentos de pressão dos rivais
atualizado
Compartilhar notícia
A Internazionale conquistou o Scudetto na última temporada e se candidata ao bicampeonato da Serie A, em disputa acirrada com Milan e Napoli. Antes da resolução da liga, os nerazzurri poderão comemorar outro título, e deixando os rivais pelo caminho. Nesta terça (19/4), os interistas foram bem mais eficientes que os milanistas na semifinal da Copa da Itália e confirmaram presença na decisão em Roma. Depois de um 0 x 0 modorrento na ida, a Inter abriu o caminho desde cedo na volta e inflamou sua torcida com o triunfo por 3 x 0. Sob os olhares de Adriano Imperador, ilustre convidado nas arquibancadas, Lautaro Martínez foi brilhante e anotou dois gols. É a chance dos nerazzurri buscarem um troféu que não levam há 11 anos.
Para quem esperava um jogo melhor que a ida, a Inter transformou a história do confronto logo aos quatro minutos. O placar se abriu com uma boa construção no campo de ataque e o brilhantismo de Lautaro Martínez. Depois de uma troca de passes paciente ao redor da área do Milan, Matteo Darmian rolou para o meio da área e o atacante pegou na veia, com um chutaço de primeira direto ao alto da meta de Mike Maignan. A situação, contudo, não era tão desfavorável aos milanistas. Como visitantes, o empate com gols favorecia o time.
Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.