metropoles.com

Copa da Inglaterra: Liverpool faz três, vence Cardiff e avança

O adversário na próxima fase será o Norwich, que garantiu a vaga no sábado, quando venceu o Wolverhampton por 1 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Liverpool
1 de 1 Liverpool - Foto: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Ainda sem Salah e Mané, finalistas da Copa Africana das Nações, o Liverpool venceu o Cardiff por 3 x 1 neste domingo (6/2), no Anfield, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, e garantiu vaga nas oitavas de final. Depois de um primeiro tempo morno, o time comandado por Jürgen Klopp acordou na etapa final, já com a presença do estreante Luis Díaz em campo, e construiu o triunfo com gols de Diogo Jota, Minamino e do garoto Harvey Elliot, de volta aos gramados após cinco meses parado. Colwill marcou o único dos visitantes.

O adversário na próxima fase será o Norwich, que garantiu a vaga no sábado, quando venceu o Wolverhampton por 1 x 0. As chaves foram definidas em sorteio realizado na manhã deste domingo, mas as datas das partidas ainda não foram divulgadas.

Em campo, o Liverpool dominou a posse de bola desde o início do primeiro tempo, mas esbarrou em um sistema defensivo bem organizado e teve muita dificuldade em encontrar espaços, por isso teve poucas oportunidades de abrir o placar. Do outro lado, o Cardiff conseguiu levar perigo em jogadas pontuais de contra-ataque, não aproveitadas na hora da conclusão.

A história mudou no segundo tempo, quando, enfim, o time de Klopp fez valer o favoritismo. Ainda aos sete minutos, Diogo Jota tirou o zero do placar, de cabeça, após cobrança de falta de Alexander-Arnold. A partir daí, a brava resistência do Cardiff sucumbiu e os espaços apareceram cada vez mais, até Minamino marcar o segundo, em um chute de chapa, completando boa jogada do colombiano Luis Díaz, novo reforço anunciado há uma semana e estreante do dia.

Já o terceiro gol foi marcado por Harvey Elliot, que recebeu na área, de costas para o goleiro, e girou rápido, batendo firme na bola para colocá-la na rede, aos 30 minutos. O jovem de 18 anos entrou no lugar de Keita, aos 11, e encerrou um período de cinco meses sem jogar após muita luta para se recuperar de uma lesão grave no tornozelo. Diante desse cenário, o gol coroou o retorno perfeito e emocionou o jogador.

O Cardiff ainda teve um lampejo de reação perto do final da partida, ao diminuir o placar com um gol marcado por Colwill, aos 34. No fim das contas, não conseguiu pressionar e viu o Liverpool continuar com boa presença no ataque até o apito final

Contato

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?