metropoles.com

Copa Brasília Sub-20: 4ª rodada traz mudanças no G2 da competição

Em mais uma rodada cheia de gols, a Copa Brasília Sub-20 chega à metade da primeira fase com várias mudanças na tabela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Samuel Reis/Samambaia FC
Copa Brasília SUb20
1 de 1 Copa Brasília SUb20 - Foto: Samuel Reis/Samambaia FC

A Copa Brasília Sub-20 chegou à metade de jogos na primeira fase, após as partidas realizadas nestas quarta (6/11) e quinta-feira (7/11), e teve mudanças no G2 da competição, com a entrada do Brasiliense, que goleou o Paranoá por 6 x 0, fora de casa, e agora é vice líder do campeonato. O Capital segue na liderança de forma isolada.

Com 17 gols marcados, a rodada se tornou a segunda com mais tentos marcados, e aumentou a média da competição, que, agora, tem 53 gols marcados em 16 jogos, uma média de 3,31 por partida.

Confira como foram os duelos:

Paranoá 0 x 6 Brasiliense

O Brasiliense dominou o jogo fora de casa, e entrou pela primeira vez no G2 da competição. Os destaques do jogo foram Kersul, que marcou duas vezes e assumiu a vice artilharia da competição, com quatro gols marcados, e Schimaltz, que deu três assistências na partida.

O Jacaré abriu o placar já aos 13 minutos. Schimaltz cobrou falta na barreira, a bola subiu e Kersul pegou de primeira, para abrir o placar. Pouco depois, aos 17 minutos, saiu mais um. Maicon recebeu com liberdade, e após o goleiro sair, rolou para Gelado que só escorou para o gol, 2 x 0. O time seguiu na pressão, e fez mais um aos 28 minutos. Maicon rolou para o meio da área, Kersul chegou e finalizou, para fazer mais um.

O quarto veio já na segunda etapa, aos 19 minutos. Schimaltz cobrou escanteio, a bola sobrou pra Montanha, que livre só escorou para o gol, 4 x 0. O quinto veio aos 22 minutos. Em mais uma jogada de bola parada, Schimaltz cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Planta, que não deu chances ao goleiro. A goleada foi consolidada aos 34 minutos, e exatamente da mesma maneira do gol anterior, de Schimaltz para Gabriel Planta, cabeçada e gol, 6 x 0 e fim de jogo.

Cartões:

Amarelos: Douglas Lian e Ângelo (Paranoá) e Ibson e Gabriel Planta (Brasiliense)

Real Brasília 3 x 1 Samambaia

O Real Brasília foi o único mandante da rodada a conseguir vencer, ao bater o Samambaia por 3 x 1. Apesar da derrota, o Samambaia foi melhor em diversos momentos do jogo, mas não conseguiu ser efetivo. O destaque do jogo foi o centroavante João Victor, do Real Brasília, que marcou mais dois gols e chegou a seis na competição, e assim, se isolou na artilharia.

Os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos. Após troca de passes, João Victor recebeu na meia lua, girou e finalizou com categoria para abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, veio o segundo. João Victor recebeu na área e com categoria finalizou para ampliar, 2 x 0.

O terceiro veio aos sete minutos da segunda parte. Bruno Kennedy recebeu e já limpou a marcação, e cara a cara deslocou o goleiro e ampliou. O Samambaia fez o seu gol de honra aos 27 minutos. Isaque cobrou a falta e Lorran cabeceou livre para diminuir, mas o jogo terminou com o placar de 3 x 1.

Cartões:

Amarelos: Mina e Arthur (Samambaia) Daniel Vieira e Luiz Felipe (Real Brasília)

Vermelhos: Adriel, Davi Guilherme, Manoel e Chapa (Luziânia)

Gama 1 x 4 Canaã

Debaixo de muita chuva, o Canaã venceu o Gama fora de casa e segue na briga por uma vaga na próxima fase. O jogo foi encerrado com 35 minutos devido as fortes chuvas que caíram na cidade, e deixaram o gramado sem condições para o jogo.

O Canaã abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Arthur subiu sozinho e abriu o placar. Aos 22 minutos veio mais um. Após escapada pela direita, a bola foi tocada para Matheus Oliveira, que estava sozinho no meio da área e não perdeu, 2 x 0.

O Gama descontou já no lance seguinte. Cobrança de escanteio e Igor Marrocos aproveitou a saída errada do goleiro para diminuir. Mas o Canaã garantiu a vitória com mais dois gols na segunda etapa.

Primeiro aos três minutos. Vini Torres recebeu com total liberdade, e na saída do goleiro tocou no canto direito para ampliar. E depois aos 25 minutos, para garantir a vitória. Matheus Grecco cobrou penalidade e definiu o placar, 4 x 1.

Cartões:

Amarelos: Igor Marrocos (Gama) e Vini Torres (Canaã)

Luziânia 0 x 2 Capital

No fechamento da rodada, o Capital conseguiu a vitória por 2 x 0 fora de casa e segue com 100% de aproveitamento na competição, e pode se garantir na final já na próxima rodada, caso vença o Brasiliense.

A vitória foi consolidada já nos primeiros 15 minutos de jogo. Aos sete minutos, após jogada de escanteio, Rodrigo Soares finalizou e contou com a falha do goleiro para abrir o placar. Aos 15 minutos saiu mais um. Lorran finalizou e fechou o placar, 2 x 0.

Cartões:

Amarelos: Wanderson e Gabriel Silva (Luziânia) e Mozaniel, Daniel Aquiles e Rafael Murilo (Capital)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?