Copa América: em meio a apuros, Brasil encara o Peru de olho na vaga
Vitória convincente diante dos peruanos é fundamental para selar a paz com a torcida para a segunda fase da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Quando a bola rolar na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), neste sábado (22/06/2019), a partir das 16h, o técnico Tite e seus comandados sabem que, mais do que vencer o Peru, adversário da última rodada da primeira fase da Copa América, o Brasil precisa convencer. Até o momento, a vitória por 3 x 0 sobre a combalida Bolívia e o empate sem gols diante da frágil Venezuela acenderam o sinal de alerta para o selecionado brasileiro. Para o público, que pagou caro para assistir às duas apresentações do Brasil abaixo do esperado, a paciência acabou cedo: jogadores e comissão técnica dos donos da casa ouviram vaias das arquibancadas.
Apesar dos 4 pontos conquistados até agora (o mesmo número do Peru), o Brasil ainda tem, na memória, motivos para se preocupar com a partida deste sábado. Em 2016, durante a Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, foram justamente os peruanos os responsáveis por mandar o Brasil de volta para casa, em duelo controverso, com gol de mão de Ruidíaz e ausência de Neymar, assim como acontecerá neste sábado.
O técnico Tite não deve ter problemas para escalar a equipe que vai a campo na capital paulista. O meia Arthur, que levou um pisão no pé esquerdo durante esse último jogo, chegou a desfalcar um dos treinos ao longo desta semana, mas não preocupa. O treinador, no entanto, sabe que o volante Fernandinho é desfalque certo, por conta de dores no joelho.
Ao menos o técnico do Brasil terá mais um motivo para se sentir em casa. Idolatrado pela Fiel, Tite esteve à frente do Corinthians em 378 ocasiões, conquistando os títulos mais importantes da história do time: a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Adversário
O Peru realizou, nessa sexta-feira (21/06/2019), um treino no CT do São Paulo, já visando à partida deste sábado. A única dúvida na escalação da equipe do técnico Ricardo Gareca fica por conta de Zambrano, que, com dores musculares, é dúvida. Assim, o ex-treinador do Palmeiras deve mandar a campo um time com: Gallese; Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Farfán; Cueva e Guerrero.
Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Felipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres (Éverton), Richarlison (Gabriel Jesus) e Roberto Firmino. Técnico: Tite
Peru: Gallese; Advíncula, Araujo (Zambrano), Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Polo e Farfán; Cueva e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
Local: Arena Corinthians (São Paulo)
Data: Sábado (22/06/2019)
Horário: 16h
Arbitragem: Fernando Rapallini (Argentina)
Transmissão: TV Globo e SporTV