Copa América e Euro entram nas quartas de final: veja jogos e datas
Competições entram na reta final, com oito clubes em busca dos títulos de seus continentes
atualizado
Compartilhar notícia
As principais competições continentais entre seleções entram na reta final a partir desta sexta-feira (2/7). Copa América e Eurocopa começam a definir os semifinalistas, com promessas de grandes jogos no final de semana.
Veja todas as partidas das quartas de final dos dois torneios, com datas, horários e palpites do Metrópoles:
Tradição x boas gerações
A Eurocopa começa a decidir os quatro melhores times do certame nesta sexta-feira. De um lado, Suíça x Espanha, para enfrentar o vencedor do grande duelo entre Bélgica x Itália.
Suíços e espanhóis abrem as quartas nesta sexta em São Petersburgo, na Rússia. O duelo reúne a “zebra” suíça, que se classificou após vencer a poderosa França nos pênaltis, com direito a última penalidade perdida por Kylian Mbappé. Do outro lado a Fúria, que avançou após um jogo maluco com a Croácia, vencendo por 5 x 2. Suíça e Espanha se enfrentam às 13h, com transmissão do SporTV. Palpite do Metrópoles: Espanha.
Já mais tarde, é a vez do grande jogo das quartas de final. Bélgica e Itália medem forças na Alemanha, em um duelo da excelente geração belga contra a tradicional Seleção Italiana. Na Bélgica, a dúvida fica em relação ao estado físico de estrelas como Éden Hazard e Kevin De Bruyne.
Já os italianos contam com a boa fase do ataque, com peças como Insigne e Ciro Immobile para superar a forte defesa belga.
Bélgica e Itália jogam às 16h, com transmissão do SporTV. Palpite do Metrópoles: Itália.
Lado mais tranquilo?
O equilíbrio toma conta da outra chave, que será disputada no sábado (3/7). De um lado, Dinamarca x República Tcheca. Do outro, Inglaterra x Ucrânia. Os dinamarqueses chegam com pompa após uma sonora goleada de 4 x 0 sobre País de Gales. Já os tchecos avançaram após despachar a poderosa Holanda. Palpite do Metrópoles: Dinamarca.
Já no outro jogo do sábado, a Inglaterra é franca favorita contra a Ucrânia. O time de Gareth Southgate chega como favorito a um lugar na final após eliminar a forte Alemanha. Por sua vez, os ucranianos deixaram a Suécia para trás, com gol marcado no último lance da prorrogação. Palpite do Metrópoles: Inglaterra.
Messi de um lado, Neymar do outro
Na Copa América, os dois principais jogadores do futebol sul-americano ficaram em chaves diferentes, e assim, só podem se enfrentar em uma possível final. Nesta sexta-feira, Paraguai e Peru jogam na abertura das quartas de final, às 18h, em Goiânia. Palpite do Metrópoles: Paraguai.
Quem avançar enfrenta o vencedor de Brasil x Chile. O já tradicional e até corriqueiro duelo entre as duas seleções está marcado para as 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Brasil bem que tentou alterar o local da partida, devido ao estado ruim do gramado, mas o duelo acontecerá mesmo em solo carioca. Palpite do Metrópoles: Brasil.
Na outra chave, Messi e companhia enfrentam o Equador. Sem clube após ainda não ter renovado contrato com o Barcelona, o argentino lidera sua seleção contra os competitivos equatorianos. Argentina e Equador se enfrentam às 22h deste sábado. Palpite do Metrópoles: Argentina.
Antes, às 19h, Uruguai e Colômbia duelam no Mané Garrincha, no confronto mais equilibrado das quartas de final. Palpite do Metrópoles: Uruguai.