Copa América: Casagrande diz que manifesto de atletas é “covardia”
“Esquece esse negócio de ‘vamos jogar, mas somos contra isso’. Toma uma atitude de verdade, de homem”, disse o comentarista
atualizado
Compartilhar notícia
Walter Casagrande deu declaração forte nessa segunda-feira (7/6), no Globo Esporte, sobre a intenção de manifesto dos jogadores da Seleção Brasileira sobre a Copa América.
Para o comentarista, os atletas precisam “tomar uma atitude de verdade, de homem”. “Manifesto? Esquece, gente. Ou joga ou não joga. Esquece esse negócio de ‘vamos jogar, mas somos contra isso’. Toma uma atitude de verdade, de homem. Covardia. Isso que os jogadores vão fazer é uma covardia. O Brasil estava precisando de uma atitude de homem e de peso da Seleção Brasileira”, disse Casagrande.
“O Brasil está numa crise sanitária enorme, e não é por causa do (Rogério) Caboclo que não queremos a Copa América aqui. Ele é outro problema.”
“Acho uma covardia o que estão fazendo com o Tite. Hoje, o Flávio Bolsonaro gravou um vídeo acusando o Tite, jogando ele no meio da arena com os leões. Injustiça. O Tite é o treinador da Seleção Brasileira, foi unânime lá atrás. Está em 1º nas Eliminatórias. Qual é o motivo de fazer isso como o Tite? É covardia”, opinou o ex-jogador.
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado do cargo pelo Conselho de Ética após denúncia de assédio sexual e moral feita por uma funcionária da entidade. Casagrande falou sobre o caso como sendo “só a ponta do iceberg”.
“Sobre o Caboclo: está pipocando muita coisa no futebol brasileiro, né? Tem essa situação do Neymar, que a gente não sabe… tem o Robinho condenado na Itália e agora o Caboclo sendo acusado. É muita coisa de assédio e de machismo dentro do futebol brasileiro. E isso é só a ponta do iceberg”, analisou.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.