metropoles.com

Copa América: Argentina segura pressão, bate Paraguai e se mantém invicta

Após um primeiro tempo de lampejos, hermanos tiveram que se segurar para vencer com gol de Papu Gómez em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro Vilela/Getty Images
Messi Argentina
1 de 1 Messi Argentina - Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A Argentina conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Copa América, na noite desta segunda (21/6), no Mané Garrincha, contra o Paraguai. O gol da vitória foi marcado por Papu Gómez, após boa jogada iniciada por Messi e precisa assistência de Dí Maria.

Apesar do resultado positivo, que deixa os hermanos na primeira posição do Grupo A, o talentoso ataque argentino — completado por Sergio Agüero, apagado –, ficou devendo, tendo apenas lampejos de seu talento em campo. O Paraguai, mais organizado no 2º tempo, pressionou, mas não conseguiu fazer o gol de empate e escapar de sua primeira derrota na Copa América.

Líder, com 7 pontos, a Argentina folga durante a semana e só volta a campo daqui a uma semana, contra a Bolívia, na Arena Pantanal. Já o Paraguai permanece em Brasília para enfrentar o Chile, na próxima quarta feira, no Mané Garrincha.

O jogo

Os primeiros minutos de Argentina e Paraguai no Mané Garrincha foram agitados. Após algumas oportunidades desperdiçadas, os hermanos abriram o placar aos 9 minutos de jogo, após uma bela jogada. Messi arrancou pelo meio e tocou para Di Maria na direita. O camisa 11, paciente, observou a movimentação na área e, com muita categoria, enfiou um passe preciso para Papu Gomez abrir o placar.

Depois do gol, apesar de eventuais chegadas do Paraguai, foi a Argentina que demonstrou mais poder de fogo com seu poderoso ataque formado por Messi, Agüero, Di Maria e Papu Gomez. Apesar das oportunidades criadas, a albiceleste não conseguiu ampliar o placar e o jogo entrou em uma dinâmica mais truncada.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Paraguai acordou e começou a usar os lados do campo para chegar ao ataque. Porém, na conclusão e no último passe, a equipe de Eduardo Berizzo não conseguia concluir com qualidade.

Antes do final do 1º tempo, deu tempo para momentos de emoção para o Paraguai. Após chute de Di Maria, a bola voltou para o ataque argentino. O cruzamento pela esquerda bateu em Gustavo Gómez, que desviou para a própria meta. O VAR, no entanto, foi acionado e anulou o gol, denunciando impedimento de Messi.

2º tempo

Mais organizado, foi a vez do Paraguai ir ao ataque nos primeiros minutos da etapa complementar. As chegadas pela esquerda, no entanto, foram todas interceptadas pela defesa argentina.

Nas raras chegadas de contra-ataque da Argentina, após conseguir tirar a bola do ataque paraguaio, Messi e Joaquín Correa, que substituiu Agüero, levaram perigo, mas a defesa adversária, atenta, evitou o gol.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?