Convocação: Tite viu jogos do Brasileiro e pode ter novidades na relação
Alguns destaques do Campeonato Brasileiro têm chance de aparecer na lista de convocados para as Eliminatórias
atualizado
Compartilhar notícia
Tite fará mais uma convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18/9), às 12h30, desta vez para o início da disputa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A grande maioria dos 24 nomes que devem estar na lista do treinador provavelmente não causarão surpresa. No entanto, podem pintar algumas novidades nesta relação, e há chances delas virem do Campeonato Brasileiro.
O comandante do Brasil, junto de sua comissão técnica, observou quatro jogos do Brasileirão e analisou algumas opções que podem ajudar a Seleção a conquistar a vaga na Copa. Pela 4ª rodada, Tite e auxiliares acompanharam Flamengo x Grêmio e Botafogo x Atlético-MG, e na 5ª, observou Flamengo x Botafogo e Palmeiras x Santos.
Entre esses seis times vistos de perto pelo professor Adenor Leonardo Bachi, alguns nomes estão se destacando e podem ter cravado seu lugar na Seleção Brasileira. São eles: Marinho e o goleiro João Paulo, do Santos; Everton Ribeiro e Thiago Maia, do Flamengo; Igor Rabello, Guilherme Arana e Jair, do Atlético-MG; além de Pepê, do Grêmio.
Desses oito nomes, apenas o camisa 7 do Rubro-Negro carioca já foi convocado por Tite. Porém, os jogadores incluídos naquela relação, anunciada em 6 de março, sequer entraram em campo, pois a data Fifa foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.
Opção extra
O dono da camisa 17 do Internacional, Thiago Galhardo, também deve ter passado pela cabeça do técnico da Seleção. Em 10 jogos disputados, o meia — que tem sido utilizado por Eduardo Coudet como centroavante –, marcou oito gols e deu três assistências. Seu desempenho neste começo de Brasileirão fez com que Galhardo se tornasse uma peça fundamental do Colorado, líder da competição.
As partidas do Brasil serão contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, e o Peru, no dia 13, em São Paulo e Lima, respectivamente.