metropoles.com

Flamengo desperdiça pênaltis, leva 4 do São Paulo e perde chance de liderar

Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano garantiram a vitória por 4 x 1 do Tricolor; Pedro marcou para o Rubro-Negro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
São Paulo
1 de 1 São Paulo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Apesar do favoritismo rubro-negro, foi o São Paulo que saiu com a vitória neste domingo (1/11) no Maracanã. E vitória com “V” maiúsculo. Em um jogo com três pênaltis assinalados — dois desperdiçados pelo Flamengo –, o Tricolor Paulista foi soberano e venceu por 4 x 1.

O Flamengo saiu na frente com Pedro, logo aos 5 minutos de partida. O São Paulo empatou com Tchê Tchê e Brenner, Reinaldo e Luciano garantiram a goleada dos comandados de Diniz.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 30 pontos, permanecendo na 5ª posição. Já o Flamengo estaciona nos 35, perdendo a oportunidade de assumir a liderança e ser campeão do 1º turno.

No início do 2º turno do Brasileirão, o Flamengo pega o Atlético-MG, no próximo domingo, em confronto de times que brigam pela liderança. O São Paulo, no sábado, recebe o Goiás no Morumbi.

O jogo

O Flamengo fez valer o seu favoritismo logo aos 5 minutos de jogo. Vitinho ganhou pelo alto e Pedro levou a melhor contra Bruno Alves. O atacante, então, bateu da entrada da área, de chapa, superando Volpi.

O São Paulo, no entanto, reagiu aos 16. Sara recebeu de Reinaldo pela esquerda e cruzou. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Tchê Tchê na intermediária. O jogador ajeitou e bateu colocado, sem chances para Hugo Souza.

Aos 25, lance polêmico. Everton Ribeiro caiu na área e o VAR foi acionado para rever a jogada. Pênalti marcado e amarelo em Diego Costa. Na cobrança, Bruno Henrique chutou no canto direito de Volpi, que foi buscar. O jogo permaneceu empatado.

Aos 45, o São Paulo chegou à virada com o iluminado Brenner. Reinaldo cruzou rasteiro e Gustavo Henrique não conseguiu cortar. O camisa 30 aproveitou e bateu rasteiro, marcando seu quinto gol no Brasileirão.

2º tempo

Aos 10 minutos, O VAR é acionado novamente. O zagueiro Gustavo Henrique tentou cortar a bola e acertou Bruno Alves. O árbitro confirmou a falta e assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu forte, no canto, e Hugo Souza caiu para o outro lado, ampliando a vantagem são-paulino para 3 x 1.

O terceiro pênalti do jogo foi marcado aos 16 minutos. Gerson invadiu a área pela linha de fundo e foi derrubado por Daniel Alves. No entanto, para infelicidade dos cariocas, o resultado foi o mesmo da cobrança batida por Bruno Henrique. Pedro desperdiçou, batendo também no canto direito de Volpi.

A goleada tricolor foi completada aos 36 da etapa complementar. Tiago Volpi lançou, Luciano dominou de costas para a zaga adversária, avançou e deslocou Hugo Souza, marcando o quarto do São Paulo no jogo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?