metropoles.com

Contra o Chelsea, City quer usar “vacilo” do líder para buscar a ponta

Após Gunners terem empatado com o Newcastle, Citizens podem diminuir para cinco a diferença para o líder em caso de vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Graham Potter e Pep Guardiola à beira do gramado
1 de 1 Graham Potter e Pep Guardiola à beira do gramado - Foto: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

O Manchester City continua sua caçada ao Arsenal pela liderança da Premier League. E apesar de a equipe de Londres estar em um momento iluminado, os comandados de Mikel Arteta deixaram dois pontos importantes escaparem na última terça (3/1), após empate por 0 x 0 contra o Newcastle.

Com isso, a diferença na ponta da tabela pode cair para cinco pontos em caso de vitória sobre o Chelsea nesta quinta (5/1), em Stamford Bridge, a partir das 17h. Os Blues, no entanto, vão procurar frear o ímpeto de Guardiola e Cia. já que também precisam somar pontos para ganhar posições na tabela: atualmente, ocupam apenas a 10ª posição, com 25 pontos.

“Eles (o Manchester City) são um time top, mas nós podemos causar problemas a eles, nós temos que ser nós mesmos e jogar bem, colocá-los sob pressão. Nós temos que usar Stamford Bridge e ver o que acontece”, afirmou o treinador Graham Potter, que mantém um discurso de foco, mesmo em meio a tantas especulações sobre reforços, que chegariam para ajudar o Chelsea a ter uma temporada mais regular. 

“Eu sei que é uma resposta chata, mas meu trabalho é ajudar os jogadores que estão aqui  e apoiar o clube em termos das decisões que eles farão sobre como melhorar”, disse. “

Do outro lado, Guardiola também adota um discurso de foco e humildade. Apesar de o Arsenal ter “vacilado” na rodada atual, o próprio City deixou escapar pontos na última rodada, em compromisso contra o Everton, em pleno Etihad. E em uma competição como a Premier League, o técnico espanhol sabe o prejuízo de perder pontos ao longo do caminho.

“Eles podem somar mais de 100 pontos e se eles mantiverem esse ritmo, nós não vamos alcançá-los. Nós temos que ser praticamente prefeitos e esperar que eles percam pontos.”

Sobre reforços, o Manchester City não tem sido ligado a nenhuma grande contratação na janela de janeiro. Porém, Bernardo Silva continua sendo especulado em diversos clubes. “Ele é um jogador-chave, essencial dentro e fora de campo. Nós vamos conversar e aprender mais sobre a situação. Ele é incrivelmente consistente contra times grandes. Nada muda sobre o seu futuro, pertence a ele”, resumiu Guardiola. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?