Contra empolgação, Pereira enfrenta primeiro mata-mata com Corinthians
Com 60,7% de aproveitamento em partidas eliminatórias, Pereira busca classificação de Corinthians para as semis do Campeonato Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
O Corinthians de Vítor Pereira recebe, nesta quinta-feira (24/3), o Guarani, partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto será o primeiro jogo eliminatório do técnico Vítor Pereira no comando do Timão.
Pereira já enfrentou partidas deste tipo em seis países diferentes, alcançando um aproveitamento de 60,7%. Do total de 68 confrontos eliminatórios, ele anota 38 vitórias, 10 empates, 20 derrotas e quatro títulos de copas, uma vez com o Shangai SIPG e com o Olympiacos, e bicampeão pelo Porto.
O técnico, que chegou há menos de um mês para assumir o Corinthians, busca conhecer e testar seu elenco. Com esse objetivo, 68,75% dos atletas já foram utilizados por Pereira: de um total de 32 jogadores, 22 já entraram em campo.
Para este jogo, entretanto, uma novidade na lista de relacionados pode trazer euforia para a torcida. Júnior Moraes, atacante de 34 anos que chega do Shakhtar Donetsk, está à disposição do comandante e pode fazer sua estreia contra o Guarani.
Por outro lado, Jô, que vinha tratando de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e recentemente faltou na reapresentação do time, não foi relacionado para a partida. O atacante foi multado pelo caso e, apesar de ter feito o aquecimento do último treino antes das quartas com o elenco, treinou separadamente com o preparador físico.
Possível clássico nas semis
Caso o Corinthians vença o Guarani, o próximo rival é o São Paulo, que goleou o São Bernardo por 4 x 1 nessa terça-feira (22/3).
Entretanto, para fazer com que esse jogo seja em casa, o Timão precisa ganhar nas quartas por uma diferença de pelo menos dois gols. Isso porque o Tricolor paulista está na frente do rival na classificação geral.
Na classificação, o Palmeiras aparece em 1º, com 30 pontos, seguido pelo São Paulo, com 26 pontos e 11 gols de saldo (22 a favor e 11 contra). O Corinthians vem logo atrás com 23 pontos e 10 gols de saldo (19 a favor e 9 contra).
Como o Alviverde se classificou nessa quarta (23/3), os dois times precisarão disputar a condição de segunda melhor campanha e, consequentemente, o direito de decidir a semifinal como mandante gol a gol.
Apesar do favoritismo para o duelo, o Timão precisa garantir a vitória no confronto desta quinta para, depois disso, conseguir pensar em mando de campo. Corinthians e Guarani entram em campo às 19h, no Neo Química Arena.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes