metropoles.com

Contra aprendiz de Sampaoli, Santos quer manter gordura no Brasileirão

Estreia de Rogério Ceni no Cruzeiro apresenta um desafio novo para o técnico argentino: bater o pupilo que fez estágio com ele no Sevilla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Victor-Ferraz-e-Jorge-Sampaoli
1 de 1 Victor-Ferraz-e-Jorge-Sampaoli - Foto: Ivan Storti/Santos FC

A condição de líder do Campeonato Brasileiro não está ameaçada nesta 15ª rodada, mas o Santos não quer perder “gordura”. Com esse pensamento, após o fim da série de sete vitórias com a derrota da semana passada no clássico contra o São Paulo, Jorge Sampaoli vai reencontrar neste domingo (18/08/2019), às 16h, no Mineirão, um dos seus aprendizes: o técnico Rogério Ceni, que em outubro de 2016 fez estágio com o argentino no Sevilla e agora realizará a sua estreia à frente do Cruzeiro.

Mais do que isso, o time de Sampaoli é um espelho para Ceni, que aprecia a agressividade das equipes do treinador santista e a busca por envolver os adversários com toques rápidos e valorização da posse de bola. É também o que o argentino espera ver novamente na sua equipe após uma atuação que ele considerou abaixo do nível desejado por ele na última semana.

“Conheci o Rogério nos treinamentos no Sevilla. É um treinador que vem com ideias novas e boas intenções. Feliz em poder enfrentar ele agora. É um personagem que tem claras convicções e é um grande profissional. Espero que a gente faça um bom jogo”, relembra Sampaoli.

Reprodução

 

Líder do Brasileirão desde a 12ª rodada, o Santos estará novamente modificado para o duelo com o Cruzeiro. No Mineirão, o time voltará ao esquema de dois zagueiros, pois o colombiano Aguilar está suspenso, o que vai abrir caminho para a volta do capitão Victor Ferraz à lateral direita.

Porém, o bom desempenho nos compromissos mais recentes e o fato de o time só estar atuando em uma competição neste momento da temporada, com duelos apenas aos finais de semana, estão levando Sampaoli a rodar menos o elenco do que no primeiro semestre.

Assim, exceto pela mudança forçada no sistema defensivo, o treinador deverá repetir a base dos compromissos recentes, que colocaram o Santos na liderança do Brasileirão. E isso inclui o trio ofensivo formado por Eduardo Sasha, Soteldo e Derlis González.

Além da ausência de Aguilar, o Santos também não vai contar novamente com Cueva, que perdeu boa parte dos treinos da semana para acompanhar o estado de saúde da sua filha, que nasceu prematura. Além disso, a diretoria está interessada em negociá-lo por causa das atuações apagadas desde a sua contratação.

O plano santista também é ampliar a melhor campanha do Brasileirão como visitante, com quatro vitórias e 13 pontos somados em sete jogos longe de casa. E isso parece ser ainda mais importante após uma semana em que o clube exibiu problemas extracampo, com a insatisfação de Jean Mota pela condição de reserva e o desentendimento de Sampaoli com o presidente José Carlos Peres. “Mais do que a obrigação de ganhar, temos que defender esse lugar que nos custou muito”, disse o treinador argentino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?