Contra a Irlanda, CR7 vira o maior artilheiro entre as seleções
Portugal venceu a Irlanda com um gol já nos acréscimos e retoma a liderança do grupo A
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumado a bater recorde e fazer história no futebol, Cristiano Ronaldo escreveu mais uma página neste livro de ambição e conquistas. Após marcar o primeiro gol de Portugal, na vitória por 2×1 sobre a Irlanda nesta quarta (1/9), válido pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, o português virou o recordista de gols por uma seleção, com 111.
Ainda na Eurocopa 2020, quando marcou contra a França, o Gajo havia se igualado ao iraniano Ali Daei, com 109 tentos. Acostumado a balançar as redes, ele precisou de apenas mais dois jogos, contando a eliminação para a Bélgica naquele torneio, para se isolar e conquistar mais um feito em sua carreira.
O gol, que saiu aos 44 minutos do segundo tempo, foi de cabeça, após cruzamento de Gonçalo Guedes pela direita. CR7 subiu mais que a zaga e colocou a bola no fundo das redes. Já no apagar das luzes, o astro marcou mais um, do mesmo jeito, e garantiu a vitória de Portugal contra a Irlanda.
Os dois gols também deixaram Portugal na liderança do grupo A, com três pontos à frente da Sérvia, que tem um jogo a menos e entra em campo no próximo sábado (4/9) contra Luxemburgo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.