Conselho Técnico da CBF aprova novidades na Série B de 2023
Uma nova medida foi aprovada por unanimidade e permitirá que um jogador faça até oito partidas antes de mudar de clube dentro da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes dos 20 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniram nessa quarta-feira (15/2), na sede da entidade, para aprovar novidades na edição 2023 da competição.
Uma das principais mudanças beneficia os jogadores. A nova medida foi aprovada por unanimidade permitirá que um atleta faça até oito partidas antes de mudar de clube dentro da competição. Até o ano passado, o limite era de seis jogos antes de trocar de clube da Série B.
Após manifestações de clubes, a CBF apresentou outra medida, que já foi aprovada no Conselho Técnico da última terça (14/2). A mudança serve para aumentar a quantidade de vaga de jogadores estrangeiros nos clubes. A mudança solicitada pela CBF e aprovada pelo conselho foi de cinco para até sete jogadores estrangeiros. Mudança válida para qualquer competição da entidade.
A Série B tem data de início marcada para 14 de abril. A competição não sofreu alteração, sendo assim será disputado em 19 datas no primeiro turno e outras 19 no returno, com a 38ª e última rodada prevista para 25 de novembro.
Confira abaixo os jogos da 1ª rodada da Série B do Brasileirão 2023:
Guarani SP x Avaí SC
Vila Nova GO x Novorizontino SP
Criciúma SC x Tombense MG
Ituano SP x Ceará CE
Mirassol SP x Chapecoense SC
Vitória BA x Ponte Preta SP
Sampaio Corrêa MA x Atlético GO
Juventude RS x Botafogo SP
Londrina PR x ABC RN
CRB AL x Sport PE