Conmebol traça cenários e data da final da Libertadores é mantida
Segundo o diretor da entidade sul-americana, caminhos avaliados mostram que é possível terminar a competição em 21 de novembro no Maracanã
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes, afirmou nesta terça-feira (21/04) que a data da final da Copa Libertadores 2020 está mantida. Em entrevista ao jornal O Globo, o dirigente informa que a entidade trabalha com oito cenários possíveis após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus e “em todos os cenários a Libertadores terminaria em 21 de novembro.”
“O plano segue completamente igual. Inclusive, não tem mudança da data da final. Em todos os cenários que temos hoje, a Libertadores terminaria em 21 de novembro. Seja começando em junho, julho ou agosto”, confia Fred Nantes.
A garantia de Nantes se baseia no número de datas necessárias para a Libertadores seguir seu curso. Ainda que acredite ser precipitado fazer previsões, o diretor reforça que a competição precisa de “apenas 10 datas” para terminar na data programada.
“Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Só não vamos dar prazo agora porque o tema é complexo. Temos que esperar dez países funcionarem. Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda”, completa.
De acordo com Nantes, porém, há chance de partidas serem disputadas com portões fechados. A decisão sobre a venda ou não de ingressos ficará a cargo de cada país, baseado nas instruções da Saúde.
Competição paralisada na 3ª rodada
A Copa Libertadores foi interrompida em 12 de março, com o último jogo sendo o Gre-Nal. Desta forma, restam para ser disputados quatro jogos na fase de grupos, além das oitavas, quartas, semi e final.