Conmebol suspende árbitro e VAR por lance entre Argentina e Brasil
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Otamendi acertou um cotovelada no rosto de Raphinha, mas o lance não foi punido após revisão do VAR
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (17/11), a Conmebol comunicou a suspensão do arbitro e do VAR que atuaram no clássico entre Argentina x Brasil, válido pelas Eliminatórias do Copa do Mundo.
O motivo da punição foi porque o zagueiro Otamendi, da Seleção Argentina, acertou uma cotovelada no rosto do atacante Raphinha. Após revisão, o VAR não recomendou a expulsão.
A entidade máxima do futebol sul-americano entendeu que tanto o árbitro em campo quanto o responsável pelo VAR erraram na análise do lance.
“A atuação do árbitro principal, Andrés Ismael Cunha Soca Vargas, e do árbitro VAR, Esteban Daniel Ostojich Vega, designados para o mencionado jogo, foram analisadas tecnicamente por esta Comissão, concluindo que os mesmos cometeram erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenvolvimento da partida”.
Ainda na terça-feira (16/11), após o fim da partida em San Juan, na Argentina, a equipe jurídica da CBF revelou que entraria com uma representação contra o árbitro do VAR para que não atue nas partidas seguintes da Seleção Brasileira.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.