Conmebol libera áudio do VAR em gol do River anulado: “Para mim é gol”
O árbitro Roberto Tobar não concordou com a marcação da equipe da arbitragem de vídeo, mas foi convencido e anulou gol
atualizado
Compartilhar notícia
A eliminação do River Plate, após o empate por 0 x 0 com o Vélez Sarsfield nessa quarta-feira (6/7), ficou marcada pela anulação polêmica do gol de Matías Suárez. A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (7/7), os áudios do VAR durante o lance.
A equipe da arbitragem de vídeo era brasileira, com Rafael Traci como árbitro principal do VAR e Bráulio da Silva Machado como auxiliar. O toque na mão do atacante argentino foi cravado pelos dois a todo instante.
Entretanto, Roberto Tobar, árbitro da partida, não concordava com a marcação. Na análise, ele pediu diversos ângulos para conseguir visualizar a possível infração. Tobar acabou convencido pela equipe e decidiu anular o gol.
A marcação saiu aos 33 minutos do 2º tempo. Enzo Pérez passou a bola para Barco, que cruzou na segunda trave para Matías Suárez. O atacante completou o gol de cabeça, mas, de acordo com o VAR, a bola tocou em seu braço antes de balançar as redes.
Confira o diálogo da arbitragem:
VAR: “Vamos ao cruzamento. Mais atrás, vamos pegar direto. Vem de trás. Quero a micro para ver se é só cabeça. Pausa, aí. Uma outra câmera. Estamos checando uma possível mão do atacante. Looping. Pega na mão. Quando bate, pode ver que toca”.
VAR: “Tobar, possível mão no gol”.
Roberto Tobar: “Vamos, estou aqui”.
VAR: “Está no ponto de contato”.
Roberto Tobar: “Deixa ela correr. Me dá outro ângulo”.
Roberto Tobar: “Para mim é gol”.
VAR: “Creio que é a melhor imagem. Cabeceia e há uma troca de direção”.
Roberto Tobar: “Não me parece. Tenho que ver de novo”.
VAR: “Pega na mão. O atacante cabeceia em seu próprio braço que está aberto e faz o gol”.
Roberto Tobar: “A ver. Me dá outro [ângulo]. Esta para trás. Outra mais”.
VAR: “Calma, vamos mostrar de novo. Tranquilo, tome o seu tempo. Olha, o atacante cabeceia, pega em seu braço e há mudança de direção”.
VAR: “Está aí o ponto de contato. Ele cabeceia e está em ponto de contato, certo? Deixa continuar. Tira com a mão, braço. Me parece mão, me parece para anular”.
Com isso, o Vélez passou para as quartas de final e enfrentará o Talleres.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!