Conmebol lança campanha para combater racismo no futebol sul-americano
A campanha Basta! Chega de Racismo no Futebol reitera que os casos recentes do futebol são “absolutamente inaceitáveis”
atualizado
Compartilhar notícia
As Copas Libertadores e Sul-Americana têm enfrentado muitos casos de racismo na fase de grupos, principalmente nos duelos contra os clubes brasileiros. Por isso, nesta sexta-feira (27/5), A Conmebol lançou uma campanha para combater essa situação.
A campanha Basta! Chega de Racismo no Futebol reitera que os atos são “absolutamente inaceitáveis” e pretende conscientizar e educar sobre o problema de racismo na sociedade e no futebol. De acordo com a entidade, a conscientização será destinada a jogadores, árbitros e torcedores.
As punições para essas situações já haviam sido endurecidas pela Conmbeol, aumentando o valor das multas aplicadas aos times e podendo proibir torcedores no estádio ou em setores específicos.
A campanha ainda afirma que “cor da pele, raça e costumes não podem ser usados como justificativa para provocações. Qualquer comportamento que possa prejudicar a coexistência pacífica dos seres humanos é inaceitável”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes