Conmebol homenageia Gabigol após tri da Libertadores do Flamengo
A homenagem foi por meio de um vídeo publicado no Youtube, onde a Conmebol chama Gabigol de “O Príncipe da Glória Eterna”
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (7/12), a Conmebol publicou um vídeo em homenagem ao atacante Gabigol, do Flamengo, após o tricampeonato do Rubro-Negro no Equador.
Para acompanhar o vídeo, a entidade também preparou um “cartaz de cinema”, desenhado pelo argentino Gonza Rodríguez, levando o título de “O Príncipe da Glória Eterna”.
Ver essa foto no Instagram
A partir da histórica semifinal contra o Grêmio em 2019, onde o Flamengo derrotou o clube gaúcho por 5 x 0, o vídeo retrata as três finais disputadas pelo Rubro-Negro desde aquele ano, dando foco em Gabigol, autor dos quatro gols do clube carioca nas três finais.
Com 28 gols marcados na Libertadores, o atacante é o maior artilheiro do Flamengo na história da competição. Além disso, com o gol que marcou quando ainda era jogador do Santos, totalizando 29 tentos, Gabigol também é o maior artilheiro brasileiro da história da competição continental.
O Flamengo soma quatro finais de Libertadores na história, onde apenas Zico (4 gols) e Gabigol (4 gols) balançaram as redes.