metropoles.com

Conmebol diz que Copa América não foi feita “às pressas”

Em carta aberta, entidade afirma que decisão de realizar o torneio mesmo durante a pandemia não é “caprichosa nem improvisada”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igor Estrela/Metrópoles
Copa
1 de 1 Copa - Foto: Igor Estrela/Metrópoles

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou carta aberta neste domingo (13/6) em seu site defendendo a realização da Copa América no Brasil, que terá início hoje.

Segundo a entidade, a decisão de realizar o torneio no país não é “caprichosa nem improvisada”. A Conmebol ainda nega que o torneio tenha sido feito “às pressas”.

“O torneio levou mais de um ano de intensa organização, com a mobilização de recursos financeiros, humanos e técnicos significativos em todo o continente”, escreveu a entidade.

A entidade alega ser “a única confederação no mundo que leva adiante uma vacinação massiva de jogadores, técnicos, árbitros e assistentes”.

O jogo que dará início à competição neste domingo será entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida começa às 18h.

Terceira opção

A Copa América ganhou abrigo no Brasil depois de ter sido recusada pela Colômbia, devido a protestos que ocorrem no país, e pela Argentina, por conta da pandemia.

Em 31 de maio, a Conmebol confirmou o Brasil como sede da competição.

Para isso, a Conmebol recorreu ao então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo – afastado do cargo após denúncias de assédio sexual contra uma secretária -, que consultou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O mandatário da República deu sinal verde à competição.

“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o da Saúde – já tá acertado –, haverá [Copa América]”, disse Bolsonaro, na ocasião. “Protocolo é o mesmo da Libertadores, é o mesmo da Sul-Americana, é a mesma coisa”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?