Conmebol decide adiar Copa América por causa do coronavírus
O plano é utilizar datas semelhantes para o torneio acontecer no ano que vem, de 11 de junho a 10 de julho, manter os convidados e sedes
atualizado
Compartilhar notícia
A Conmebol irá adiar a Copa América 2020, que seria na Colômbia e na Argentina, para 2021 por causa da pandemia do coronavírus. A decisão foi oficializada pela entidade.
O plano é utilizar datas semelhantes para o torneio acontecer no ano que vem, de 11 de junho a 11 de julho, manter os convidados (Austrália e Qatar) e as sedes.
Com isso, segundo o jornalista Martín Fernandez, a Conmebol abre espaço no calendário para definir o futuro da Libertadores 2020.
O adiamento da Copa América para 2021 abre algum espaço para acomodar a Libertadores de 2020. Conmebol ainda não decidiu como/quando/em que condições retomará seu torneio de clubes. Cenário é ainda muito nebuloso #feedcoronavirus
— Martín Fernandez (@mart_fern) March 17, 2020
Veja o comunicado oficial:
“Após uma análise detalhada da situação em relação à evolução mundial e regional do Coronavírus (COVID19) e das recomendações de organizações internacionais no campo da Saúde Pública para tomar precauções extremas, a Conmebol anuncia o adiamento da 47ª edição da a Copa América da Conmebol até as datas de 11 de junho a 11 de julho de 2021.
A Confederação, com seu presidente Alejandro Domínguez, juntamente com os 10 presidentes das diferentes Associações Membro, considera que um evento dessa magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização; A prioridade de hoje está em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das equipes nacionais, torcedores, mídia e cidades-sede.”