Conmebol dá detalhes sobre segurança na final da Libertadores
Entidade destacou pontos distintos para entrada e concentração das torcidas. Pessoas sem ingresso não poderão entrar no Uruguai
atualizado
Compartilhar notícia
Além da grande expectativa dentro de campo, a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro, em Montevidéu no Uruguai, também chama a atenção para a segurança. Para evitar que a disputa ultrapasse as quatro linhas, autoridades brasileiras e uruguaias se uniram para evitar confrontos entre as torcidas.
Em um comunicado publicado pela Conmebol, alguns pontos de como a logística e a segurança será feita foram revelados. De acordo com a entidade, as torcidas das duas equipes terão pontos específicos de paradas na estrada, de acesso na fronteira e de concentração.
Segundo o informe, as caravanas das duas torcidas serão fiscalizadas e somente torcedores com ingresso poderão seguir em direção ao Uruguai. Além disso, pessoas com antecedentes serão identificadas.
As medidas buscam diminuir a probabilidade de confrontos entre torcedores, tendo em vista o histórico de rivalidade e violência entre as torcida de Palmeiras e Flamengo. A fim de evitar com que os possíveis confrontos ocorram, autoridades e os clubes se mobilizaram para que não haja conflitos.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.