Conmebol bate o martelo e Colômbia não sediará Copa América
Protestos e tensão social crescente no país foram fatores que influenciaram na decisão. Agora, somente a Argentina deve receber o torneio
atualizado
Compartilhar notícia
A Colômbia não será mais uma das sedes da Copa América. A menos de um mês para o início da competição continental, o país foi retirado da organização e não sediará o torneio. Assim, o certame deve ser disputado apenas na Argentina.
A medida foi tomada após a crescente tensão social que o país enfrenta. Como última tentativa de manter a competição em solo colombiano, autoridades da Colômbia pediram o adiamento do torneio, o que foi recusado pela Conmebol.
A competição seria disputada por 10 seleções, divididas em dois grupos, com um grupo jogando na Colômbia e outro na Argentina. O Brasil está no grupo que jogaria na Colômbia. O time de Tite estrearia no dia 14 de junho. A Conmebol deve divulgar a nova tabela do campeonato.
Os colombianos protestam há 21 dias contra um projeto de reforma tributária do governo do país. 42 pessoas morreram e mais de 1.700 foram feridas.