Conmebol avalia tirar final da Libertadores de 2022 do Equador
Por não cumprimento das exigências, a final da competição deve sair do Equador; reuniões já estão em andamento para definição do local
atualizado
Compartilhar notícia
A grande final da Libertadores deste ano, incialmente marcada para Guayaquil, no Equador, está correndo riscos de mudar de sede. A Conmebol entende que o Barcelona, dono do estádio escolhido para receber a decisão, não cumpriu exigências da entidade principalmente com relação à infraestrutura de transmissão.
Para tratar do assunto, reuniões já estão acontecendo na Conmebol para avaliar uma possível mudança de local, segundo o GE. Vale lembrar que a partida está marcada para acontecer no dia 29 de outubro.
Se a mudança de local for confirmada, será a segunda vez que a sede escolhida em primeiro momento muda de local desde que a Libertadores passou a adotar final em jogo único. Em 2019, a final estava marcada para Santiago, no Chile, mas por um caos social e político, houve a mudança para Lima, no Peru.
Desde 2019, a Libertadores viu ser campeão ser decidido em Lima, Rio de Janeiro e Montevidéu, no Uruguai.
No momento a edição se encontra nas quartas de final com os seguintes confrontos: Athletico-PR x Estudiantes, Palmeiras x Atlético-MG, Flamengo x Corinthians e Talleres x Vélez.