metropoles.com

Conmebol ameaçou punir times que não acertassem com o FIFA 20

Devido à dispositivo da entidade sul-americana, clubes brasileiros poderiam ser retirados da Libertadores e da Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaçou excluir da Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa os times que não liberassem seus direitos para o videogame Fifa 20. As informações são da ESPN e da Folha de S. Paulo.

O dispositivo que permitiria à entidade retirar os times de suas competições se encontra no Manual de Direitos Comerciais e de Marketing.

Em determinado momento, a entidade deu 48 horas para que os times entregassem um ofício assinado. O prazo foi respeitado pelos clubes.

Cinco clubes haviam questionado conjuntamente a entidade: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Esse quinteto, assim como o Flamengo, Boca Juniors, River Plate e Colo-Colo, tem contratos de exclusividade com a Konami, autora do Pro Evolution Soccer. A empresa pressionou os clubes a tomarem alguma atitude.

A EA Sports, responsável pelo FIFA 20, lançará uma atualização do jogo em 3 de março, contando com a Copa Libertadores e a Sul-Americana, e os clubes brasileiros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?