Conmebol ameaçou punir times que não acertassem com o FIFA 20
Devido à dispositivo da entidade sul-americana, clubes brasileiros poderiam ser retirados da Libertadores e da Sul-Americana
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ameaçou excluir da Libertadores da América, Sul-Americana e Recopa os times que não liberassem seus direitos para o videogame Fifa 20. As informações são da ESPN e da Folha de S. Paulo.
O dispositivo que permitiria à entidade retirar os times de suas competições se encontra no Manual de Direitos Comerciais e de Marketing.
Em determinado momento, a entidade deu 48 horas para que os times entregassem um ofício assinado. O prazo foi respeitado pelos clubes.
Cinco clubes haviam questionado conjuntamente a entidade: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Esse quinteto, assim como o Flamengo, Boca Juniors, River Plate e Colo-Colo, tem contratos de exclusividade com a Konami, autora do Pro Evolution Soccer. A empresa pressionou os clubes a tomarem alguma atitude.
A EA Sports, responsável pelo FIFA 20, lançará uma atualização do jogo em 3 de março, contando com a Copa Libertadores e a Sul-Americana, e os clubes brasileiros.