Conheça zagueiro que Guardiola transformou em meio-campista driblador
John Stones, do Manchester City, completou 7 dribles na final da Champions League, maior quantidade desde Messi, em 2015, contra a Juventus
atualizado
Compartilhar notícia
Zagueiro de origem e que jogava improvisado como lateral-direito, John Stones foi reinventado por Pep Guardiola, se tornando peça fundamental no meio-campo do Manchester City.
Tamanha a mudança, o “ex-zagueiro” de 29 anos completou sete dribles na final da Champions League contra a Inter de Milão, maior quantidade numa final de Liga dos Campeões desde Messi, em 2015, com 10 fintas completos na vitória do Barcelona por 3 x 1 contra a Juventus.
Com a bola, o time de Guardiola se posicionava com Rodri como primeiro homem, Kevin De Bruyne e Stones como meias e Gundogan jogando nas estrelinhas.
Formação essa que gerou maioridade numérica ao time do Mancchester City. Tendo, normalmente, o defensor como homem livre. Veja:
Em 2018, Guardiola já havia falado que acreditava que John Stones poderia jogar como um meio-campista. Confira:
It was in 2018.
When Pep Guardiola was asked if John Stones could play in midfield, he already believed in Stones abilities (physical, intelligence) to play in that position.
The future has shown us the truth.
— Mar’tics (@martics97) June 11, 2023
Início da carreira
John Stones começou a carreira profissional no Barnsley, na temporada 2011/12, sendo vendido ao Everton, em 2012, por 3,5 milhões de euros.
Com destaque no time de Liverpool, o defensor foi comprado pelo Manchester City em 2016, por mais de 55 milhões de euros, onde já acumula 14 títulos.