metropoles.com

Conheça treinador do DF que quebrou jejum de 11 jogos sem vitória no Goiás

Augusto César teve passagens por clubes de Brasília e do Brasil, fez carreira no Japão e substituiu Enderson Moreira no time goiano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Facebook
Augusto César
1 de 1 Augusto César - Foto: Divulgação / Facebook

Augusto César é um velho conhecido da torcida do Goiás. E também do Distrito Federal. O ex-jogador e agora treinador do esmeraldino tem raízes em Brasília e atuou por Gama e Brasiliense quando ainda jogava. Hoje ele comanda o time goiano, por quem também foi jogador, e ajudou a quebrar um jejum de 11 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Saiba um pouco mais da história do candango que comanda o Goiás.

Começo em Brasília

Augusto começou a carreira em 1987, defendendo as cores do Gama. Em 1990 levantou o primeiro troféu, conquistando o Campeonato Brasiliense daquele ano. Em 1992, o candango chegou ao Goiás, onde foi campeão goiano em 1994 e 1996.

Depois da passagem vitoriosa pelo esmeraldino, Augusto rumou ao futebol paulista para defender a Portuguesa. Na Lusa fez mais de 100 jogos e atraiu a atenção do Corinthians, por quem foi contratado. Com a camisa do Timão foi campeão brasileiro e do Mundial da FIFA.

Em 2000, assinou com o Botafogo, mas teve passagem curta pelo clube carioca e foi defender o América-MG. De lá, em 2001, foi para o futebol do Japão, onde permaneceu até 2006. Após a passagem por times japoneses, voltou para o Distrito Federal para encerrar a carreira.

Em sua segunda passagem pelo futebol candango, defendeu Brasiliense, Gama e Brasília, antes de encerrar a carreira como jogador.

Prancheta na mão

Augusto iniciou a carreira como treinador atuando nos times de Brasília. O agora técnico comandou o Brasília, Botafogo-DF e o Gama, antes de ser convidado para assumir o time sub-20 do Goiás. Em 2015, comandou a equipe principal, após a saída de Hélio dos Anjos.

Em 2018, retornou ao clube para treinar a equipe sub-23. E agora, no fim de 2020, percorreu o mesmo caminho e voltou ao comando do time, que briga contra o rebaixamento na Série A.

Augusto substituiu Enderson Moreira em sua terceira passagem pelo clube goiano. O Goiás não vencia há 11 jogos. E encarava o Palmeiras, com 19 desfalques por Covid-19. O esmeraldino não esmoreceu e venceu o alviverde, na esreia do treinador.

Em seu segundo jogo, nessa quinta-feira (26/11), o Goiás enfrentou o Fortaleza fora de casa. Fernandão abriu o placar, mas os donos da casa empataram. Mas os goianos seguraram o placar e Augusto já soma quatro pontos em dois jogos.

Seu próximo compromisso à frente do Goiás agora é somente na segunda-feira (7/12). O brasiliense terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?