Conheça os grupos de Brasiliense e Ceilândia na Série D de 2018
O Distrito Federal terá dois representantes no torneio nacional. CBF divulgou detalhes da competição nesta terça (20/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na noite desta terça-feira (20/2), documentos relativos à disputa da Série D, como o regulamento específico, com a divisão dos grupos. As datas, porém, ainda não estão no site da entidade.
A última participação do Brasiliense na Série D foi em 2014, quando liderou o Grupo A5 na primeira fase. Em seguida, o clube avançou até as quartas de final e acabou eliminado pelo Brasil de Pelotas (RS).O Brasiliense está no Grupo A10, ao lado de Iporá (GO), Corumbaense (MS) e Dom Bosco (MT). Outro representante do Distrito Federal, o Ceilândia integra o A11, com Aparecidense (GO), Novoperário (MS) e Sinop (MT).
Sessenta e oito clubes disputam o torneio nacional, com quatro vagas para São Paulo, três para Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia; e há duas para Ceará, Pará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santo, Rondônia, Amapá e Roraima.
O Brasiliense conquistou a vaga devido ao título candango do ano passado.