Conheça o destaque do sub-20 do Cruzeiro que já foi campeão no BMX
Robert teve um início de carreira no bicicross, onde é bicampeão brasileiro, tetracampeão mineiro e campeão sul-americano
atualizado
Compartilhar notícia
ouvir notícia
|
readme
|
Atualmente como um dos destaques do elenco Sub-20 do Cruzeiro, o atacante Robert teve um início de carreira esportiva bem longe dos gramados. Aos cinco anos de idade, em 2010, o garoto passava os dias no bicicross, corrida de bicicleta em circuitos de terra. E foi na modalidade que o jovem conquistou os primeiros títulos na carreira, sendo bicampeão brasileiro, tetracampeão mineiro e campeão sul-americano da modalidade.
Agora Robert se consolida cada vez mais como uma das promessas das categorias de base do Cruzeiro. Pela Raposa, o atleta chegou a conquistar o Campeonato Mineiro Sub-17, em 2022, terminando como destaque do torneio, e foi artilheiro das edições de 2018 e 2019 do estadual.
Saiba como Robert trocou a bicicleta pelo futebol
Aos sete anos de idade, a família de Robert decidiu matricular o garoto em uma escolinha de futebol. A decisão, a princípio simplesmente para servir como hobby, se mostrou extremamente certa. Em pouco tempo, Robert começou a se destacar em campeonatos regionais em que participava. O bom desempenho rendeu a recomendação de seu treinador para uma peneira que aconteceria em Belo Horizonte (MG), a 350 quilômetros de distância de Pirapora (MG), sua cidade natal.
A longa viagem foi recompensada por um ótimo desempenho na peneira e por um convite dos olheiros do Cruzeiro interessados em estender o teste em uma semana extra para levar Robert à Raposa.
No início de sua história no Cruzeiro, Robert e sua família faziam de 15 em 15 dias o longo trajeto que separa Pirapora de Belo Horizonte. Iam sempre às quintas-feiras, às vezes até precisando que Robert faltasse em algumas aulas para poder ir treinar e jogar amistosos que aconteciam aos sábados.
A rotina foi simplificada quando, em 2017, a família decidiu se mudar de vez para Belo Horizonte. Enquanto isso, no campo, a trajetória de Robert no Cruzeiro ganhou uma chance de ouro quando o atacante titular da equipe acabou faltando em um treino. Apesar de ser meio-campista de origem, a posição foi dada a Robert pela altura do garoto.
Desde então, depois dos sete gols marcados na sua primeira partida como titular, o jovem nunca mais voltou ao banco de reservas.
Toda a jogada do terceiro gol do @Cruzeiro (3×1 Parauapebas).
⚽ Robert pic.twitter.com/cxlns3AdrK
— Cruzeiro em Vídeos (@CECemVideos) January 12, 2023