metropoles.com

Conheça jovem da Candangolândia que é o novo reforço do Palmeiras

Victor Henrique tem apenas 17 anos e assinou contrato com o alviverde. Brasiliense sonha em um dia defender a Seleção Brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Vitor Henrique
1 de 1 Vitor Henrique - Foto: Divulgação

O Distrito Federal é reduto de revelação de talentos do futebol nacional e mundial. Daqui saíram jogadores do nível de Kaká, Reinier, Lúcio, entre outros. E um jovem da Candangolândia começa a trilhar o mesmo caminho: Victor Henrique, de apenas 17 anos, fechou contrato com o Palmeiras e é o novo reforço do alviverde.

Candangolândia

A história de Victor começou cedo. Com apenas cinco anos, o jovem já dava os primeiros chutes na Candangolândia. O garoto começou no futebol sob a batuta de Ailton Figueirense, dono e professor da primeira escolinha do brasiliense.

Mais tarde, o garoto passou pela escolinha do Internacional em Brasília, comandada pelo professor Singo. Ali já começava a vontade de fazer gols, mesmo sendo escalado para jogar na zaga ou de volante. “Mesmo jogando numa posição que não era a minha, já conseguia fazer uns gols. Eu não marcava, mas sempre dava o meu melhor”, conta. Aos 13 anos passou a conciliar o futebol de campo com o futsal.

Já atuando como centroavante, Victor começou a se destacar em competições escolares e 2017 recebeu um convite para fazer uma avaliação de uma semana no Atlético-MG. Mas a experiência no Galo não foi das melhores. O jovem ficou doente e teve que passar por uma internação de 30 dias em Belo Horizonte.

Mas no ano seguinte, surgia outra oportunidade na carreira do jovem: o Brasilis, time de Águas de Lindoia (São Paulo), convidava o brasiliense a disputar o Campeonato Paulista em sua categoria, o sub-17. Marcando seus gols, não demorou para vir o primeiro convite do Palmeiras. Mas após uma semana de experiência, acabou retornando a seu clube anterior.

Em um ano e meio no Brasilis, o candango marcou 29 gols em 29 partidas e recebeu outra oportunidade no alviverde paulista. “Sou centroavante, tenho como características a força e a velocidade”, é assim que ele se define. Em abril de 2019 o atacante não desperdiçou a nova chance e fechou com o time de Palestra Itália, para defender a equipe sub-17.

Em 2020 a intenção do brasiliense era de fechar contrato para subir para o time profissional. Mas com a pandemia do novo coronavírus, o sonho de Victor acabou adiado novamente. O garoto continuou treinando em Brasília esperando um novo convite para fechar contrato com o clube paulista.

Contrato fechado

Com o retorno do Campeonato Brasileiro, Victor, por meio de seu empresário, passou a negociar com o Palmeiras. As tratativas tiveram final feliz e o centroavante agora integra o time profissional do Verdão.

Victor Henrique

“Fui vivendo um dia de cada vez, sempre acreditando que era possível. Graças a Deus fui abençoado, assinei meu primeiro contrato profissional”, comemora.

O jovem agora espera trilhar o mesmo caminho de outros craques revelados no Distrito Federal. “É um grande sonho que estou realizando. Agora é trabalhar para me destacar aqui no Brasil e depois quem sabe ir para a Europa. E assim poder representar a Seleção Brasileira, que é meu maior sonho”, finaliza.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?