Conheça Emiliano Martínez, herói da Argentina na Copa América
O goleiro de 28 anos foi para a Inglaterra com 18 anos e pertencia ao Arsenal até setembro de 2020
atualizado
Compartilhar notícia
O herói da classificação da Argentina para a final da Copa América nessa terça-feira (6/7), Emiliano Martínez, está na boca do povo. Ele está chamando atenção nesta campanha dos hermanos na competição e brilhou contra a Colômbia, em especial na disputa de pênaltis, com muita marra e catimba.
Martínez, 28 anos, é de Mar del Plata, cidade na costa atlântica da Argentina, e começou a carreira na base do Independente. Foi para a Inglaterra com 18 anos para integrar o time sub-21 do Arsenal, segundo o oGol.
Entre tantas idas e vindas, o goleiro vestiu a camisa do Arsenal e pertenceu ao clube até setembro de 2020, quando foi vendido para o Aston Villa por 17,40 milhões de euros (R$ 107,34 milhões). Por lá, ele disputou 38 partidas em 2020/21, sendo titular absoluto desde a sua chegada. Seu acordo com o clube vai até junho de 2024.
Nesta Copa América, ele defendeu a meta argentina em cinco de seis jogos, tendo ficado de fora apenas da última rodada da fase de grupos, e sofreu dois gols.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.