Conheça Christian Eriksen, o talentoso meia da Dinamarca e da Inter
Desde cedo, seu talento como meia ofensivo chamou a atenção, fazendo-o passar por gigantes como Ajax, Tottenham e Inter de Milão
atualizado
Compartilhar notícia
Christian Eriksen nasceu na cidade de Middelfart, na Dinamarca. Após passar por clubes locais, chamou a atenção do gigante holandês Ajax. Pela sua posição e origens, um meia ofensivo, autêntico camisa 10, logo seu estilo de jogo foi comparado ao de outro ídolo dinamarquês, Michael Laudrup.
Na Holanda, ajudou o Ajax a vencer o tricampeonato holandês entre 2010 e 2013. Pelo destaque, despertou o interesse dos gigantes da Premier League, acertando sua transferência para o Tottenham, em 2014.
Logo em seu primeiro ano na Inglaterra, foi eleito o Melhor Jogador da Temporada. Apesar de não ter ajudado o clube de Londres a sair da fila de títulos, se tornou, em 2018-19, apenas o segundo jogador da história da Premier League a registrar 10 ou mais assistências em quatro temporadas consecutivas. O outro atleta dono dessa marca é David Beckham.
Em janeiro de 2020, acertou sua transferência para a Inter de Milão. Apesar de um começo turbulento, no qual nem sua titularidade estava garantida, se acertou com o técnico Antonio Conte e foi uma peça importante no scudetto vencido pelo clube na última temporada.
Dinamarca
Eriksen estreou na seleção de seu país em 2010 e, logo disputou sua primeira Copa do Mundo, na África do Sul, onde foi o atleta mais jovem da competição. Foi um dos principais responsáveis pelo time ter conseguido a classificação para o Mundial de 2018, na Rússia.
O jogador já foi eleito o melhor futebolista da Dinamarca cinco vezes, um recorde, justificando o apelido de Príncipe Dinamarquês.
Christian vive com sua namorada de longa data, Sabrina Jensen. Eles têm dois filhos, de 3 e 1 ano. Sua irmã mais nova, Louise Eriksen, também futebolista profissional e é a capitã do time KoldingQ.