Conheça Carlos Carvalhal, técnico que está na mira do Atlético-MG
Treinador foi alvo do Flamengo e, segundo a imprensa de Portugal, ficou mais perto de treinar o time mineiro
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Carvalhal é a bola da vez no futebol brasileiro. Depois de ser sondado pelo Flamengo, o treinador agora está na mira do Atlético-MG.
Conheça mais sobre o português de 56 anos, que foi alvo dos clubes brasileiros e pode pintar no Brasil muito em breve:
Currículo
Carlos Carvalhal completou 56 anos no dia 4 de dezembro. Como jogador, Carvalhal atuou como zagueiro e teve toda a carreira como atleta nos clubes de Portugal, como Espinho e o próprio Braga, clube que comanda atualmente.
O português começou a carreira de treinador em 1998 no Espinho, clube por atuou e onde encerrou a carreira. Desde então, Carvalhal seguiu trabalhando em times de Portugal e tem passagens por equipes da Grécia e da Inglaterra.
O treinador também se aventurou como coordenador técnico no Al Ahli, dos Emirados Árabes, de 2013 a 2015.
Títulos
A lista de títulos de Carvalhal não é extensa, muito pelo contrário. O treinador tem apenas dois troféus na carreira, sendo um deles pelo atual clube.
Na última temporada, o português conquistou a Taça de Portugal com o Braga. Na final, o time bateu o poderoso Benfica, comandado por Jorge Jesus.
A outra conquista de Carvalhal na carreira aconteceu na temporada 2007/2008, com o Vitória FC, conquistando a Taça da Liga de Portugal.
Atualmente, Carvalhal tem 93 jogos no comando do Braga, com 51 vitórias, 17 empates e 25 derrotas.
Estilo
Comandando equipes de menor expressão por onde passou, Carvalhal opta por um estilo mais precavido, com as linhas não tão altas. Apesar da precaução em seus trabalhos, o treinador molda seus esquemas táticos de acordo com cada adversário.
Caso feche com o Atlético-MG, Carvalhal terá um dos melhores elencos do Brasil à sua disposição e deve montar o galo de forma mais ofensiva, visando mais imposição de jogo.
Vem ou não?
Porém, o clube negou o acerto e a situação segue indefinida. Caso se acerte com o Atlético-MG, Carvalhal será o terceiro treinador português atuando no Brasil, além de Paulo Sousa, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras.