metropoles.com

Conheça Abel Ferreira, treinador português cobiçado pelo Palmeiras

Alviverde paulista ficou perto do técnico estrangeiro, que ganhou destaque após eliminar o Benfica, time treinado por Jorge Jesus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Gualter Fatia / Colaborador
Treinador Abel Ferreira
1 de 1 Treinador Abel Ferreira - Foto: <p>Getty Images /<br /> Gualter Fatia / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

A novela envolvendo o novo treinador parece estar perto de um final feliz. O time caminha para um acerto com o técnico Abel Ferreira. As duas partes já teriam chegado a um acordo e tudo indica que o alviverde paulista feche mesmo com o jovem técnico. Conheça um pouco mais desse português que pode ser o novo comandante do Verdão.

Começo em Portugal

Abel Ferreira começou a carreira de jogador em Portugal, e defendeu apenas times de seu país natal. Como jogador, o jovem treinador vestiu as camisas do Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting e Braga. Mas a carreira foi encurtada aos 31 aos, devido a lesões.

Como treinador, Ferreira começou treinando categorias de base e a equipe B do Sporting. Logo depois, iniciou no comando de equipes principais, comandando o Braga. O português começou a ganhar destaque em Portugal sob o comando da equipe na temporada 2017/18.

Abel terminou o Campeonato Português na quarta colocação. O jovem técnico conquistou 24 vitórias na temporada, um recorde no Braga. E assim Ferreira passou a chamar a atenção de outras equipes não só de Portugal, mas da Europa.

O PAOK, da Grécia, resolveu investir em Ferreira e levou o técnico, em julho de 2019.

Despachou Jesus

A aposta do time grego deu certo e Ferreira levou o PAOK ao vice-campeonato no ano passado. Mas o reconhecimento veio na fase preliminar da Champions League. O PAOK enfrentou o poderoso Benfica, treinado por Jorge Jesus.

Em jogo único, o PAOK derrotou o time português por 2 x 1 e avançou na competição continental. Porém, na última eliminatória antes da fase de grupos, os gregos caíram para o Krasnodar e ficaram de fora do torneio.

Devido à ainda curta carreira, o treinador não tem um estilo definido. Mas já admitiu que se for preciso, muda a característica do time a cada adversário. E gosta de trabalhar talentos vindos das categorias de base.

Ainda sem Ferreira, o Palmeiras enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (29/10), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (2/11), o alviverde encerra o turno do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em São Paulo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?