Conflito de informações adiciona pressão ao caldeirão do Flamengo
O jornalista Eric Farias precisou explicar situação de tensão nos bastidores entre o goleiro Diego Alves e o técnico Paulo Sousa
atualizado
Compartilhar notícia
A nova crise nos bastidores do Flamengo vem ganhando outros capítulos. Na terça-feira (17/5), depois da vitória do Rubro-Negro sobre a Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa detalhou a relação conturbada que vive com o goleiro Diego Alves.
Nesta quinta (19/5), entretanto, o jornalista Eric Farias afirmou, durante o programa Redação SporTV, que a pergunta feita na coletiva de imprensa, por Fred Huber, teria sido “encomendada” pelo próprio treinador.
A declaração gerou polêmica nas redes sociais e o jornalista responsável pela pergunta se pronunciou nas redes sociais. “Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento”, explicou ele.
A pergunta ao Paulo Sousa sobre o Diego Alves depois do jogo contra Católica foi feita por mim. Eu tinha a informação de que ele estava insatisfeito com o goleiro e usei a única chance que temos para fazer o questionamento. A pergunta é o de menos, o importante é a resposta.
— Fred Huber (@FredHuber) May 19, 2022
Em seguida, Eric Farias se manifestou em suas redes para esclarecer a situação: “Quando falamos ‘pergunta encomendada’ é como uma dica em off de que o assunto vai render. Simples. A palavra ‘encomendar’ nada tem a ver com qualquer relação pessoal”.
Bem, um esclarecimento. Qdo falamos “pergunta encomendada” é como uma dica em OFF de que o assunto vai render. Simples. A palavra ENCOMENDAR nada tem a er com qq relacao pessoal. No caso, o @FredHuber fez o que eu faria tambem. Vc recebe a dica do assunto e decide usá-la ou não.
— Eric Faria (@ericfaria74) May 19, 2022
O jornalista voltou ao Redação SporTV e explicou a situação ao vivo, trocando o termo “encomenda” por “dica”. Farias encerrou o assunto pedindo para que o foco na discussão fosse outro: “Se não foi uma encomenda, foi uma boa dica. Eu acho que a discussão aqui não deve ser sobre a pergunta, mas sobre a resposta. Daqui pra frente o que se discute é a reposta, que foi dada pelo Paulo”.
Segundo o ge, o técnico Paulo Sousa garantiu que as declarações foram mal-interpretadas e prometeu explicar a situação melhor após o jogo contra o Goiás, neste sábado (21/5), pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, Diego Alves quer uma retratação pública do comandante antes do duelo.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes