Confira os destaques do fim de semana (13 e 14/7) no Brasileirão
Goleada, gol espírita e retrancas. Veja o que bombou na 10ª rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Após a pausa para a Copa América, o Brasileirão voltou com tudo. O fim de semana de jogos contou com estreias felizes, goleada, garoto da base garantindo a vitória e até gol espírita.
O Metrópoles separou para você os principais acontecimentos da rodada de fim de semana do Brasileirão, a 10ª do campeonato. Confira:
Infelicidade de Volpi
O São Paulo vinha fazendo um jogo seguro contra o Palmeiras, no Morumbi. A torcida estava confiante de que o time voltaria a vencer clássicos e retornar da Copa América engrenado, para dar uma arrancada no Brasileirão. E assim foi. Pelo menos até os 30 minutos do 2º tempo.
Nesse ponto do jogo, Didi chutou a bola, desviada, que enganou o goleiro são-paulino, bateu na trave, nas suas costas e entrou. Depois da partida, o técnico Cuca defendeu seu arqueiro, dizendo que a eliminação o atrapalhou e chamou o lance de “gol espírita”.
Uma vez Flamengo, seis vezes Flamengo
Já pode chamar de lua de mel? Jorge Jesus fez sua estreia no Maracanã, para mais de 60 mil flamenguistas. E que estreia! O Flamengo não tomou conhecimento do Goiás, e enfiou seis gols no esmeraldino.
Nem a falha medonha do zagueiro Rodrigo Caio foi capaz de estragar a festa e as excelentes atuações de Arrascaeta (três gols e uma assistência) e Gabigol (dois gols).
Olha esse Golaço, JESUS!!! Arrascaeta meu heroi!!! #trcoluna #FLAxGOI pic.twitter.com/HvKc7NMniJ
— FlamenGOL (@Canal_FlamenGol) July 14, 2019
Venceu…mas convenceu?
O Corinthians cumpriu sua obrigação contra o CSA. Jogando em casa e dada a diferença entre status e investimento entre as duas equipes, o Timão criou mais chances e superou a retranca do adversário com um gol de Vagner Love. Porém, será que o torcedor está satisfeito? A equipe de Fábio Carille continuou apresentando os mesmos problemas de antes da pausa da Copa América, com dificuldades na articulação de jogadas e nas finalizações. Fica o alerta para o restante do campeonato…
Guarde este nome!
Odair Hellmann, mesmo envolvido na Copa do Brasil, preferiu ir com os titulares para enfrentar o Internacional na Arena da Baixada. No entanto, foi um reserva, um garoto da base, que garantiu a vitória para seu time — triunfo importante, que afasta o Athlético da zona de rebaixamento.
Vitinho, 20 anos, fez o gol da vitória aos 43 minutos, quando ambas as equipes pareciam satisfeitas com a igualdade.