metropoles.com

Confira os destaques do fim de semana (13 e 14/7) no Brasileirão

Goleada, gol espírita e retrancas. Veja o que bombou na 10ª rodada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Flamengo v Goias – Brasileirao Series A 2019
1 de 1 Flamengo v Goias – Brasileirao Series A 2019 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Após a pausa para a Copa América, o Brasileirão voltou com tudo. O fim de semana de jogos contou com estreias felizes, goleada, garoto da base garantindo a vitória e até gol espírita.

O Metrópoles separou para você os principais acontecimentos da rodada de fim de semana do Brasileirão, a 10ª do campeonato. Confira:

Infelicidade de Volpi
O São Paulo vinha fazendo um jogo seguro contra o Palmeiras, no Morumbi. A torcida estava confiante de que o time voltaria a vencer clássicos e retornar da Copa América engrenado, para dar uma arrancada no Brasileirão. E assim foi. Pelo menos até os 30 minutos do 2º tempo.

Nesse ponto do jogo, Didi chutou a bola, desviada, que enganou o goleiro são-paulino, bateu na trave, nas suas costas e entrou. Depois da partida, o técnico Cuca defendeu seu arqueiro, dizendo que a eliminação o atrapalhou e chamou o lance de “gol espírita”.

Uma vez Flamengo, seis vezes Flamengo
Já pode chamar de lua de mel? Jorge Jesus fez sua estreia no Maracanã, para mais de 60 mil flamenguistas. E que estreia! O Flamengo não tomou conhecimento do Goiás, e enfiou seis gols no esmeraldino.

Nem a falha medonha do zagueiro Rodrigo Caio foi capaz de estragar a festa e as excelentes atuações de Arrascaeta (três gols e uma assistência) e Gabigol (dois gols).

Venceu…mas convenceu?
O Corinthians cumpriu sua obrigação contra o CSA. Jogando em casa e dada a diferença entre status e investimento entre as duas equipes, o Timão criou mais chances e superou a retranca do adversário com um gol de Vagner Love. Porém, será que o torcedor está satisfeito? A equipe de Fábio Carille continuou apresentando os mesmos problemas de antes da pausa da Copa América, com dificuldades na articulação de jogadas e nas finalizações. Fica o alerta para o restante do campeonato…

Guarde este nome!
Odair Hellmann, mesmo envolvido na Copa do Brasil, preferiu ir com os titulares para enfrentar o Internacional na Arena da Baixada. No entanto, foi um reserva, um garoto da base, que garantiu a vitória para seu time — triunfo importante, que afasta o Athlético da zona de rebaixamento.

Vitinho, 20 anos, fez o gol da vitória aos 43 minutos, quando ambas as equipes pareciam satisfeitas com a igualdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?